Templos hindus em Madurai!

Hoje vamos visitar Madurai, na Índia! Confesso que não sabia nem da existência dessa cidade até ser convidada pelo Travel Club Madurai para ir até lá. Ainda bem que eu aceitei! Madurai é a segunda maior cidade do estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Com uma história que vem desde o século V a.C., Madurai encanta seus visitantes!

Walking Tour Madurai Índia

Nosso passeio em Madurai começou com um walking tour da Storytrails, onde passamos pelos principais pontos da cidade e descobrimos um pouco mais da história local. Foi bem interessante andar pelas ruas, ver e tentar entender um pouco mais dos costumes locais!

Quase fui presa na Índia!

Começamos nosso dia em Madurai com grandes emoções! Depois do walking tour, subimos no teto de uma loja de roupas para tirar fotos do Templo de Meenakshi. Importante dizer que fomos lá em cima com o pessoal do Travel Club Madurai e com autorização dos donos da loja. Tiramos nossas fotos calmamente, mas quando voltamos para a loja, a polícia estava nos esperando! Sim, chamaram a polícia para nós! rs

Meenakshi Amma madurai templo
O rooftop da tensão! rs

Aqueles momentos de tensão, todos conversando entre eles, ninguém nos explicando nada… No final, saímos da loja escoltadas pelos polícias, que não nos falaram nada e fomos direto visitar o templo por dentro. Sim, sem nenhuma explicação.

Meenakshi Amma madurai templo
Valeu a pena quase ser presa: olhem essa vista!

Já no fim do dia, consegui descobrir o que tinha acontecido. Ano passado, o templo sofreu um grande incêndio e acham que foi criminoso. Desde então, proibiram fotos dentro do templo e a população fica um pouco neurótica com medo de ataques terroristas. Por conta disso, quando viram 5 ocidentais, com máquinas profissionais, filmando e fotografando o templo (do lado de fora!), chamaram a polícia pois acharam que podíamos ser criminosas! rs

Templo de Meenakshi Amman Madurai, Índia

E se no resto da minha viagem pela Índia quase não vi templos hindus, em Madurai eu me fartei! rs Depois de toda a tensão para visitar o templo mais famoso de Madurai no dia anterior, começamos o dia seguinte bem cedo em um templo vizinho: Koodal Azhagar Temple.

Bem menor, mas ainda assim encantador, foi incrível estar ali de manhã e acompanhar as pessoas fazendo seus rituais. A entrada no templo é gratuita, mas se você quiser subir numa das torres é preciso pagar. São vários preços diferentes: só para subir é mais barato, mas se você quiser tirar fotos, tem que pagar uma taxa a mais. Não lembro o valor exato, mas era bem barato, bem menos de 10€. Valeu a pena pagar a taxa: lá em cima não tinha ninguém, conseguimos tirar nossas fotos com calma!

Em seguida, fomos novamente ao Templo de Meenakshi Amman. Desta vez, tínhamos uma autorização para tirar fotos e filmar dentro do templo! Deixamos todos os nosso pertences do lado de fora e entramos no templo só com a GoPro (eu) e a máquina fotográfica (Laiza @withlai, que tirou as fotos e me enviou, obrigada!!!).

Ainda era cedo (por volta das 8h da manhã), mas era um domingo, então o local estava lotado de gente! Mesmo com a autorização, várias pessoas vinham falar para nós que era proibido tirar fotos lá dentro. E não eram seguranças ou trabalhadores do templo, eram os visitantes mesmo. Achei bem legal que eles próprios tomam conta e fazem seguir as regras!

O templo é tão incrível por dentro como é por fora! São milhares de detalhes, todos os cantos tem algo pintado, desenhado, em relevo… O lugar é enorme, são várias áreas para visitar, incluindo um museu! O local onde ficam os deuses, somente hindus podem entrar.

Mandala Temple Madurai India
Uma das mandalas desenhadas no chão do templo!

Durante o dia anterior, passamos por outro templo: Mariamman Kovil Temple. Em determinadas épocas do ano, o templo é rodeado por um belo lago. Quando fomos estava seco, então pudemos andar até o templo e admirá-lo mais de perto!

O que fazer em Madurai, Índia

Madurai também tem um palácio chamado Mahal! O Thirumalai Nayakkar Mahal foi construído no século XVII e tem um arquitetura impressionante!

A cidade ainda conta com um museu dedicado à Gandhi. No Gandhi Memorial Museum dá pra conhecer toda a trajetória dele. Uma curiosidade: a roupa que Gandhi usava, é uma veste típica de Madurai e se chama Kadi.

Gandhi Memorial Museum

Terminamos nosso passeio em Madurai com uma imersão na cultura local: danças, músicas e, claro, comida na folha de bananeira. Adorei ver elas desenhando mandalas no chão e (tentar) fazer um colar de flores!

Onde ficar em Madurai

Em Madurai, nos hospedamos no The Gateway Hotel Pasumalai Madurai um incrível hotel 5 estrelas, rodeado de natureza. O quarto era enorme, com uma varanda gigante com vista para toda cidade, incluindo o Templo Meenakshi. A comida era ótima e o chef ainda fez uma refeição ocidental especialmente para gente! Sem falar no staff: todos super simpáticos e atenciosos.

Adorei ter conhecido Madurai, fiquei encantada com os templos e a cultura local!

Se inscrevam no meu canal no Youtube, tem vídeo novo toda semana!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: https://booki.ng/2Q6zwz7 Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Fui à Madurai à convite do Madurai Travel Club. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Artigo anteriorLook da Luli: Maio!
Próximo artigoComo vestir um Sari!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve