Art Nouveau, Rafting e Campo de Lavandas na Romênia!

Hoje vamos explorar Oradea, Romênia, esta cidade que fica quase na divisa com a Hungria!

O que fazer em Oradea, Romênia

Oradea é conhecida como a capital Art Nouveau da Romênia, então a grande atração da cidade são os muitos prédios nesse estilo de arquitetura. A cidade é uma graça, toda colorida e cheia de construções fofas! A maioria fica no centro histórico, na praça principal e seus arredores, principalmente na rua “Strada Publicii”. O Palatul Vulturul Negru é o cartão postal da cidade e falam que é um cópia da Galeria Vittorio Emanuele, em Milão. O prédio é um graça sim, mas não achei nada parecido… rs

Na Piata Unirii fica também a Moon Church, uma igreja ortodoxa que tem na sua fachada um relógio de fases da lua, super interessante! A Catedral da Cidade é bem interessante: foi construída sobre um alicerce barroco, mas a decoração é em estilo austríaco. Outra atração da cidade é o forte de Oradea, onde tivemos um belo jantar! Estava de noite, então não deu para tirar muitas fotos, mas valeu por essa escultura de metal toda iluminada!

Rafting na Transilvânia

Oradea também tem atrações para os mais radicais: com a Master Adventure, passamos uma manhã fazendo rafting! Na verdade uma mistura de caiaque e rafting, em um canoa inflável para duas pessoas. Passamos por volta de 2 horas descendo o rio, com uma parada numa cachoeira bem fofa! Pena que a água era tão gelada… Ainda bem que tínhamos as roupas de neoprene!

Campo de Lavandas em Oradea, Romênia

Durante a viagem, tivemos a oportunidade de visitar um belo campo de lavandas: o Lavender Farm Oradea. Aí foi a alegria de todos os bloggers, né? Passamos mais de uma hora por lá, tirando milhares de fotos! rs Quase não conseguimos ir por conta de uma chuva forte, mas São Pedro colaborou!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel na Transilvânia aqui: http://bit.ly/2HbRH0p e tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Fui à Romênia à convite do Experience Romania e em Oradea tivemos o apoio do Visit Oradea. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve