Cores e mais cores em Timisoara!

Hoje vamos visitar Timisoara, Romênia, mais uma cidade da Transilvânia!

O que fazer em Timisoara, Romênia

Timisoara é mais uma cidade fofa e super colorida da Romênia! O legal ali é passear pelas ruas do centro histórico admirando a arquitetura.

A Catedral da cidade é uma das mais lindas que já vi: parece um castelo da Disney! Timisoara também tem uma rua coberta de guarda-chuvas coloridos, que rende ótimas fotos! A Piata Unirii é uma fofura: toda rodeada de prédios lindos!

Timisoara é conhecida por ter sido a cidade onde a revolução contra a ditadura da Romênia começou. Então nada mais natural do que ter um memorial da revolução! Neste espaço é possível entender melhor como tudo começou e as consequências da revolução.

Andar pelas ruas da cidade é uma delícia, mas Timisoara também pode ser explorada de outras maneiras. O passeio de tram histórico é bem gostoso e você pode admirar os prédios passando pela janela. Timisoara é a primeira cidade da Romênia a ter transporte público no rio! O Vaporetto da cidade circula desde o começo da primavera, até o fim de outono, enquanto o clima permitir. São vários trajetos em percursos curtos, mas super relaxantes. A melhor parte? O passeio custa apenas 1 Ron, algo em torno de R$ 1,00 ou 0,20€, super barato!

Timisoara, Romênia

É na Piata Unirri que acontece a “Troca da Guarda”: uma espécie de teatro onde simulam uma parada militar, com direito à disparo de canhão e tudo mais! A troca da guarda costuma acontecer aos domingos, às 19h ou 20h.

Depois da troca da guarda, os mesmo senhores nos preparam uma bela surpresa! Durante o jantar, fomos todos nomeados como “cavaleiros”, com direito a cerimônia com espada e tudo mais! Imagina se eu não amei, né? rs

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel na Transilvânia aqui: http://bit.ly/2HbRH0p e tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Fui à Romênia à convite do Experience Romania. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve