Confinada no Algarve!

Hoje vamos passear por Olhão, Portugal. Aproveitei que Susana, do Viaje Comigo, estava morando nesta cidade no Algarve para passar uns dias confinada por lá. Sim, fui para Olhão, no Algarve, no inverno e durante o novo lockdown aqui em Portugal. Aproveitei os pequenos passeios diários e idas ao mercado para conhecer um pouco desta cidade tão charmosa!

Clique aqui para assistir ao vídeo

O que visitar em Olhão, Portugal

Olhão não tem praia, já que fica rodeada pela Ria. E acho que é justamente por isso que a cidade ainda conserva muito do Algarve original, sem ter perdido tanto da sua identidade por conta do turismo massivo. A cidade é cheia de ruelas estreitas com casas fofas e super típicas. É uma delícia passear pelo centro histórico!

Aqui as principais atrações de Olhão no Algarve:

  • Caminho das Lendas: Neste percurso pedestre, você passeia pelo centro histórico de Olhão enquanto descobre algumas das lendas da cidade. São 5 paradas, todas elas com uma escultura alusiva à lenda e uma placa contando sobre a fábula em questão.
  • Igrejas: quando estiver passeando peals ruelas de Olhão, vale a pena reparar em algumas das muitas igrejas, entre elas: Igreja de Nossa Senhora da Soledade, Capela do Senhor dos Aflitos e Matriz e Olhão (todas bem próximas umas às outras). Por conta da pandemia, não consegui visitá-las por dentro, mas por fora vale reparar na torre para ver os ninhos gigantes de cegonhas.
  • Mercados de Olhão: uma das coisas mais legais em qualquer viagem é visitar os mercados locais. Em Olhão, existem dois mercados, um do lado do outro. Um dedicado ao peixe, pescado bem ali, e outro com produtos locais como doces, mel, queijos, azeitonas… Difícil é não sair comprando todas essas delícias!
  • Salinas: o meu lugar favorito de Olhão! É uma delícia caminhar por ali durante o por do sol, observar as diversas aves que ficam por ali… A paisagem é inacreditavelmente linda! Se você der sorte, ainda pode ter companhia de flamingos, que às vezes passeiam por ali.
  • Porto de Pesca: é ali que você pode acompanhar os pescadores voltando com os peixes e também ver os peixes secando ao sol.
  • Ferry: Se quiser ir às praias que ficam nas ilhas próximas, você tem que pegar um Ferry. São vários horários durante todo o dia. Terei que voltar no verão para conhecer as praias de Olhão!

Onde se hospedar em Olhão, Portugal

Nos meus dias em Olhão, fiquei hospedada na Maison Citron, uma casa bem no centro histórico. A casa típica algarvia é uma graça: tem a fachada tradicional e azulejos dentro. A cassa é toda equipada: cozinha completa com muitos utensílios, ar condicionado, aquecedor, maquina de lavar e secar roupa, máquina de louça… Tudo para uma estadia super confortável! A casa tem três andares, incluindo um mezanino externo ótimo para aproveitar os dias de sol do Algarve. A localização é excelente: super central, dá para fazer absolutamente tudo a pé.

Gostei muito de explorar essa parte do Algarve menos conhecida e já quero voltar no verão!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

olhão portugal
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve