Onde comer, beber e dançar em Bucareste!

Está curioso em saber qual é a comida típica da Romênia? Ou onde comer em Bucareste? Ou ainda, onde curtir a noite na capital romena? Então esse post é para você! rs

Comida típica da Romênia

Antes da viagem, confesso que não sabia absolutamente nada sobre os pratos típicos da Romênia. Como sou um pouco chata para comer, fui um pouco receosa, mas me surpreendi muito: a comida é ótima!!! A melhor parte? Tudo é muito barato! Até mesmo os restaurantes mais famosos são super acessíveis, já que a Romênia ainda não adotou o Euro e o Lei é uma moeda bem fraca (mesma conversão que o Real).
Onde comer em Bucareste, Romênia
Os maravilhosos queijos romenos!
Aqui os principais pratos típicos da Romênia que consegui provar durante a viagem:
  • – Queijos romenos: amo queijo, então não foi nenhum sacrifício provar todos os que passaram pela minha frente! rs No café da manhã, no lanche da tarde, de entrada antes do jantar… Existe uma variedade enorme de queijos romenos e eu gostei de todos que provei! O Telemea é o mais comum, pode ser feito com leite de vaca, ovelha ou búfalo, mais ou menos curado. O meu favorito foi o Cașcaval, que me lembrou queijo provolone!
  • – Fasole Batuta: pasta de feijão branco, servida como entrada e comida com pão, como um patê. Delícia!
  • – Rulou de Covrig: na verdade eu não sei se esse é o nome de verdade, mas estando na Romênia, é fácil achar esse pão comprido e com recheio variado. Todo mundo nas ruas come isso, os lugares que vendem sempre tem fila, não tem erro! Eu sempre comia com mozzarella e azeitonas, é muito delicioso!!!
Comida típica da Romênia
Sarmale do Hanu’ lui Manuc
  • – Sarmale: “charuto” de carne de porco envolto em folhas de repolho, geralmente servido com polenta e com sour cream (creme azedo). Em cada região, fazem de uma maneira diferente, mas a base é sempre essa. Meu prato favorito, comi muuuuitas vezes!
  • – Tochitură: ensopado de carne em molho de tomate, um prato que os camponeses comiam muito. Geralmente não curto ensopados, mas esse era maravilhoso!
  • – Mici ou Mititei: salsicha sem pele, parece um bolinho de carne.
  • – Polenta: a polenta típica romena não é frita e geralmente um pouco sem sal. Acompanha a maioria dos pratos, como sarmale, tochitură, miti… A dica é sempre comer misturada com o prato principal, que costuma ter mais sal!
O que comer na RomêniaRomênia
Fasole Batuta do La Copac
  • – Salada de repolho: não consigo lembrar o nome em romeno, mas geralmente é igual à feita no Brasil, sem maionese, e pode vir com tomate e queijo. Comia sempre também!
  • – Papanasi: a sobremesa típica da Romênia é um bolinho frito, servido com geléia.
  • – Tuica: cachaça romena com 40% de teor alcoólico, pode ser feita de muitas frutas. É forte, mas é boa!
  • – Noroc: não é uma comida, mas é importante saber! rs Significa “boa sorte” e é usada para brindar. Como foi a única palavra que consegui aprender em romeno, usava para tudo, o tempo todo!
Assim como os prédios comunistas, os pratos de comida da Romênia são gigantes! Eu ficava com dó, já que nunca conseguia comer tudo… Um guia me falou que uma das “piadas” locais é que como durante o comunismo as pessoas passavam fome, hoje eles tem que comer tudo o que as gerações passadas não comeram, por isso o exagero.

Onde comer em Bucareste

Alguns restaurantes em Bucareste que experimentei durante a minha viagem:
  • – Hanu’ lui Manuc: parada obrigatória para todos os turistas não só pela ótima comida, mas por usa história. Em 1806, abria nesse mesmo espaço um hotel criado por Manuc Bey. O local mantém a estrutura da época: o grande pátio no centro, que antes recebia cavalos, agora tem mesas para jantar. A comida é excelente e durante o jantar ainda dá para ver shows de danças típicas da Romênia.
  • – Hop Garden: uma cervejaria animada com ótimas comidinhas. Foi ali que nos serviram um hamburguer gigante! rs
Onde comer em Bucareste, Romênia
Hop Garden
  • – La Copac: Restaurante de comida típica romena, a decoração é linda e a comida ótima! Almoçamos aqui durante o almoço-tour feito com a My Secret Romania.
  • – Taqueria El Torito: Se quiser dar um tempo na comida romena, esse restaurante mexicano é ideal. Boa comida, ótimos drinks e uma decoração linda!!!
Onde comer em Bucareste, Romênia
El Torito: um pedacinho do México em Bucareste!
  • – Trattoria Buongiorno: é uma rede de restaurantes italianos, tem um vários locais. Apesar da especialidade ser comida italiana, tem alguns menus de almoço e jantar com pratos romenos e ótimos preços.
  • – Simigeria Luca: rede de padarias espalhada por todo o país, sempre tem fila. Passava por uma quase todos os dias para comer aquele delicioso Rulou de Covrig que custava 3 lei (menos que 1€)!
  • – Cafe Klein: café simpático no centro histórico, serve refeições rápidas. Tomei café da manhã ali um dia, um omelete bem servido com suco natural.
Onde comer em Bucareste, Romênia
O charmoso Café Klein, bem no centro histórico.
Essas são só algumas das opções de onde comer em Bucareste! Não coloquei os preços pois eles podem mudar, mas só para referência: o jantar mais caro, no Hanu’ lui Manuc (super tradicional), com entradas, sobremesas, vinho e muita comida, saiu por 17 euros! Dá sempre para entrar no site dos restaurantes e consultar o menu, a maioria tem os preços! E claro, fique atento aos menus de almoço e jantar, que são sempre mais econômicos!

Noite em Bucareste

Uma das coisas que mais me surpreendeu na Romênia foi a vida noturna! Não tinha ideia que os romenos eram tão festeiros!!! As ruas do centro histórico estavam cheias todos os dias, os bares cheios de gente animada… adorei!
Onde comer em Bucareste, Romênia
A cervejaria histórica Caru’ cu Bere
Aqui algumas opções para curtir a noite em Bucareste:
  • – Caru’ cu Bere: cervejaria mais antiga de Bucareste, também serve refeições. Ela é linda por fora e por dentro e é sempre parada obrigatória nos tours que passam pelo centro histórico.
  • – Nomad Skybar: bem no centro histórico, um bar com uma decoração super Pinterest, com ótimos drinks e comidinhas. Tarde da noite, o espaço fica super animado com DJ e todo mundo cai na pista!
Onde sair à noite em Bucareste, Romênia
O super instagramável Nomad Skybar!
  • – Pura Vida Skybar: vale a pena encarar os 5 andares sem elevador para chegar neste rooftop do centro histórico: ótimos drinks te esperam lá em cima!
  • – Fratelli: uma balada com um carrossel dentro: não preciso falar mais nada, né? No dia que fomos, ainda estava rolando uma festa especial, com vários dançarinos fantasiados e algodão doce e pipoca. Imagina se eu não amei? Quem quiser curtir a noite por lá, uma dica: os romenos saem super arrumados, então capriche no look!
Onde sair à noite em Bucareste, Romênia
Imagina uma pessoa que não queria largar o carrossel do Fratelli! rs
Gostaram das dicas de onde comer em Bucareste? É bom se alimentar bem para aguentar a noite que não tem fim! rs

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel em Bucareste aqui: http://bit.ly/2KFu0hW! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)
Onde comer em Bucareste, Romênia
Salve esta imagem no Pinterest para não esquecer de incluir no seu roteiro! ;)
Fui à Romênia à convite do Experience Bucharest, uma viagem que contou com o apoio de AMPT, Bucharest Town Hall, Centenário da Romênia. Em alguns dias, fiquei hospedada no Novotel BucharestMinha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.
Artigo anteriorDescobrindo Bucareste!
Próximo artigoMovie Tip: Wifi Ralph!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve