Palácio de Mateus!

Hoje vamos visitar o Palácio de Mateus, no Douro, norte de Portugal!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Situado próximo à Vila Real, este deve ser um dos palácios mais bonitos de Portugal. Famoso mundialmente por estampar o rótulo do vinho Mateus Rosé, está rodeado de jardins e vilas. Ah, importante dizer que o vinho Mateus Rosé é feito na aldeia onde está o palácio, mas é feito com as uvas de outra quinta.

O Palácio de Mateus foi construído no século XVIII e é um grande exemplo da arquitetura barroca. Do lado de fora da casa, fica o local que é um dos mais instagramáveis do mundo: o lago que foram um espelho d’água, refletindo a bela construção.

A casa ainda é mantida como antigamente, conservando móveis, decoração e até roupas de época. Parte da casa ainda é usada como propriedade particular, mas é possível visitar diversos aposentos: salão nobre, biblioteca, quartos, espaços de convívio… As visitas dentro da casa são sempre acompanhadas de um guia, que vai te explicando sobre a história do local.

Do lado de fora, é uma delícia se perder pelos seus majestosos jardins que rendem ótimas fotos do palácio. Além dos jardins ornamentais, o Palácio de Mateus tem o “Museu das vinhas”: um espaço ao ar livre onde é possível aprender mais sobre as castas, vinhas, solo e toda a produção do vinho. Nesta área, o áudio guia é imprescindível, já que ele vai te explicando cada detalhe sobre como o vinho é feito e a importância de cada etapa.

Visitar o Palácio de Mateus

Existem diversos tipos de bilhetes para visitar a Casa de Mateus: visitas livres ao jardim, visitas guiadas dentro da Casa, provas de vinho da região… Eu fiz a visita guiada dentro da casa, uma prova de dois vinhos e a visita aos jardins com áudio guia. Recomendo bastante o audio guia para os jardins, principalmente por conta da área “Museu da Vinha”. No site do espaço é possível ver todos os tipos de visita disponíveis.

Visitei a casa de Mateus durante uma road trip pelo Douro, clique aqui para ver meu roteiro de 2 dias pelo Douro.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

palácio de mateus
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve