Palácio Pimenta e Jardim Bordallo Pinheiro!

Vamos descobrir mais um cantinho encantador em Lisboa: Palácio Pimenta e Jardim Bordallo Pinheiro!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Palácio Pimenta

O Museu de Lisboa – Palácio Pimenta mostra a evolução da capital portuguesa através de ilustrações e outras obras. A exposição é interessante, mas como as salas não tem explicação nenhuma, fica difícil de entender, principalmente se você não conhece a história de Lisboa.

De qualquer maneira, vale o passeio apenas pela arquitetura: o museu está instalado num palácio de veraneio da primeira metade do século XVIII. Agora a polêmica: o palácio foi erguido por iniciativa do rei João V para a sua amante Madre Paula, uma freira do Mosteiro de São Dinis. Vocês nunca imaginaram ler as palavras “freira” e “amante” na mesma frase, né? rs

Vale a pena visitar o Palácio Pimenta para admirar os belos azulejos tipicamente portugueses! Rodeado por uma enorme área verde, o museu ainda conta com mais dois espaços para exposições temporárias, um café ao ar livre e muitos pavões livres.

Nesta minha última visita, dei sorte: vários pavões estavam com suas caudas abertas, se exibindo pelos jardins sem o menor pudor. Nunca tinha visto tantos pavões juntos assim e fiquei muito tempo admirando a beleza deles. Até consegui uma foto com DOIS pavões!

Jardim Bordallo Pinheiro

A minha parte favorita do Palácio Pimenta é o Jardim Bordallo Pinheiro. O espaço foi inaugurado em 2010, com projeto de Joana Vasconcelos, artista plástica portuguesa.

Em meio à arbustos e árvores, é possível ver peças clássicas criadas por Bordallo Pinheiro: macacos, caramujos, gatos, cogumelos e muito mais! É uma delícia passear por ali e ir descobrindo as obras, já que algumas estão “escondidas” nos arbustos.

Depois de visitar o Museu Bordalo Pinheiro, que fica bem pertinho, me apaixonei por esse jardim. É um lugar mágico, surreal, completamente diferente de qualquer outro parque que eu já visitei!

Museu de Lisboa – Palácio Pimenta

Chegar ao Palácio Pimenta é muito fácil: basta descer no metrô Campo Grande. Os bilhetes para o Museu de Lisboa – Palácio Pimenta custam 3€, com alguns descontos disponíveis. Pode consultar toda informação sobre horários no site do espaço. O Jardim Bordallo Pinheiro tem a entrada gratuita.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

palácio pimenta
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve