Algarve: Praia de São Rafael!

Na última parada da Road Trip entre Espanha e Portugal, vamos para o Algarve conhecer a praia de São Rafael e relaxar no Monte Rei!

Nossa ideia ao passar dois dias no Algarve era explorar as praias da região. No entanto, São Pedro não colaborou e pegamos chuva no primeiro dia. Tudo bem, por que aproveitamos muito bem o Monte Rei Golf Resort!

Praia de São Rafael, Algarve, Portugal

Praia de São Rafael, Algarve

Já a caminho de Lisboa, aproveitamos para parar em Albufeira e conhecer uma das praias mais bonitas da região. A Praia de São Rafael ainda não é muito conhecida pelo grande público e por isso não fica tão cheia.

Praia de São Rafael, Algarve, Portugal
Chegando no paraíso!

Como a maioria das praias do Algarve, o mar é azulzinho e super transparente. As falésias atrás dão um toque ainda mais especial à paisagem.

Praia de São Rafael, Algarve, Portugal
Momentos antes de quase me afogar por causa do Pega-Pega! rs

Aproveitamos o mar calminho para tentar domar o Pega-Pega, nossa bóia de estimação. Não deu muito certo, mas pelo menos demos boas risadas!

Praia de São Rafael, Algarve, Portugal
Não se enganem pela foto: a água lá também é gelada!

Bola de Berlim

Pegar praia em Portugal é bem diferente de pegar praia no Brasil. Além da água gelada, não espere ver muitos vendedores ambulantes pela areia. A única certeza é que vai passar pelo menos uma pessoa vendendo Bolas de Berlim.

Bola de Berlim, Algarve, Portugal

O único alimento vendido nas areais portuguesas nada mais é do que um sonho de padaria. Sim, um bolinho frito recheado com creme e coberto de açúcar. O recheio tradicional por aqui é o creme de ovo, mas já existem outras versões como chocolate, maça e canela e limão. Você também pode pedir sem recheio.

Luli Monteleone

A Bola de Berlim é super leve, um alimento muito apropriado para praia, só que bem ao contrário. Quando venta, você nunca sabe se o crocante é açúcar ou areia! hahaha De qualquer maneira, as tradições tem que ser respeitadas, então eu sempre acabo comendo uma! rs

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Fiquei hospedada no Monte Rei à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve