Praias de Ericeira!

Continuando nossa road trip pela Costa Oeste, vamos conhecer as praias de Ericeira!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Assim como Peniche, Ericeira também é famosa pelas ondas, o que faz das praias da região um reduto de surfistas. Como fica bem pertinho de Lisboa, também é uma ótima opção de bate-volta. São apenas 50km de distância, então dá para passar o dia numa das praias e voltar para a capital sem problema algum.

Praias de Ericeira

Eu dei sorte com o tempo e peguei vários dias de sol, inclusive um por do sol lindo! Mas atenção: continuamos na Costa Oeste, o que significa que o clima ali também é muito “especial”. Venta muito e os dias nublados são comuns. Inclusive à noite, eu sempre saía de blusa (às vezes com mais de uma! rs). Em breve farei um post sobre o que fazer em Ericeira em dias nublados, mas hoje vamos à descoberta das praias!

  • Praia dos Pescadores – esta praia fica bem no centrinho da vila, tem uma marina de barcos e um areal bem espaçoso.
  • Praia do Norte / Algodio – é a outra ponta da praia dos Pescadores.
  • Praia da Baleia / Praia do Sul – também dentro da vila, outra boa opção para pegar praia sem precisar dirigir.
  • Praia de São Sebastião – mais uma opção de praia dentro da vila, mas com um areal bem pequeno. Talvez na maré cheia nem tenha areia.
  • Praia do Matadouro – praia de pedras, mal tem areia, mas super procurada pelos surfistas. No dia que fui mal tinha espaço no mar, foi divertido ficar na parte de cima vendo eles surfarem.
  • Praia de Ribeira d’Ilhas – uma das praias mais famosas da Europa para a prática de surfe, é ali que acontece uma das etapas do campeonato mundial. Tem um miradouro com um estátua de um surfista de onde é possível ver as praias próximas e também as centenas de surfistas que ficam no mar.
  • Praia de São Lourenço – outra ótima opção para pega praia!
  • Praia da Calada – foi uma das minhas praias favoritas! Fica relativamente abrigada do vento por conta das falésias e é linda!!!
  • Foz do Lizandro – a única praia ao sul da vila que fui, é enorme e linda! Tem a parte da praia mesmo, com ondas fortes e cheia de surfistas, e a parte onde deságua um rio. Ali fica abrigado do vento, a água é super calma e menos gelada, uma delícia!

O bom é que a maioria das praias tem um miradouro, então mesmo que você não queira pegar praia, pode dirigir pela estrada e ir parando só para admirar a vista!

Aqui um mapa com todos os pontos de interesse, incluindo as praias de Ericeira:

Neste mapa ainda coloquei algumas outras praias que não tive temp ode visitar, então não sei como são, se tem areia, se o acesso é fácil etc… Mas se você tiver tempo, vale a pena tentar encontrá-las!

Onde se hospedar em Ericeira

Por lá, fiquei hospedada no Aktion Ericeira Lodge, bem no centro da vila. É uma casa enorme, com vários quartos, de diferentes tamanhos. Tem tanto quartos com banheiros compartilhados, como pequenos apartamentos com dois quartos, banheiro e até varanda privativa.

Clique aqui para assistir ao vídeo

O alojamento tem um terraço com vista para o mar, cozinha de uso comum toda equipada e uma sala que serve para fazer as refeições, ver TV ou trabalhar.

Adorei a localização: dá para fazer tudo a pé! Tem várias praias próximas, lojinhas, restaurantes, bares… Peguei o carro só para explorar lugares mais afastados, mas poderia muito bem ter ficado todos os dias sem dirigir para nenhum canto.

O Aktion Ericeira Lodge é uma ótima opção tanto para quem surfa tanto para quem vai para Ericeira apenas para relaxar e curtir o clima tranquilo da vila!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

praias de ericeira
Salve esta imagem no Pinterest!

Fiquei hospedada no Aktion Ericeira Lodge à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Vale a pena ficar uns dias na Ericeira e conhecer todos os cantinhos. Faltou a praia dos Coxos a norte da vila e quanto ao alojamento, aconselho a Casa das Aguarelas que está no centro da Ericeira. Mas muito boa a sua descrição da vila onde o mar é mais azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve