Praias de Gaia!

Vamos conhecer as praias de Gaia? Vila Nova de Gaia fica do lado oposto do Douro, bem pertinho do Porto. Os turistas costumam ficar na parte mais próxima da ponte Luís I, onde ficam as caves de vinho do Porto, mas Gaia tem muito mais para explorar!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Praias de Gaia

Vila Nova de Gaia tem várias outras praias (são mais de 13km de costa!), mas não tive tempo de passar por todas. Pelas que visitei, pude perceber que as praias são uma delícia, grandes e com uma ótima infraestrutura.

  • Cabedelo do Douro – a primeira praia de Vila de Nova de Gaia, onde é possível ver o Porto. Fica logo após a Reserva Natural Local do Estuário do Douro, onde é possível observar diversas aves.
  • Praia dos Lavadores – uma praia de pedras que formam algumas piscinas naturais.
  • Praia das Pedras Amarelas – tem esse nome porque supostamente as pedras dali tem uma cor mais amarelada. Sinceramente? Não achei muito amarelo não, mas a praia é bem bonita!
  • Praia de Salgueiros – uma praia enoooorme, que vai mudando de nome conforme o ponto.

Eu fiz todo o percurso entre as praias de carro, mas por toda a orla tem um passeio pedonal bem gostoso para caminhar. Pelo caminho, muitos bares, cafés e restaurante, perfeitos para petiscar alguma coisa e tomar um drink admirando a paisagem!

Também é possível chegar nas praias de Gaia de autocarro/ônibus (este aqui) ou comboio/trem. Agradecimentos especiais à Susana Ribeiro, do Viaje Comigo, que me levou para conhecer a região. Lá no site dela, você pode ver mais coisas para visitar em Vila Nova de Gaia!

Capela do Senhor da Pedra (Miramar)

Há tempos queria conhecer esse lugar e não me decepcionei! A Capela do Senhor da Pedra fica em Miramar e o grande diferencial dela é justamente ficar à beira mar, em cima de umas rochas. Dependendo da maré, o mar fica todo em volta dela, deixando a paisagem ainda mais especial. A luz também influencia muito: pode fazer com que o sol reflita na água e deixe o local com um ar ainda mais mágico!

Essa capela foi construída no século XVII, mas pela inscrição que se encontra num dos painéis da fachada, sabemos que ali antes era um local de adoração pagã. Pagão ou religioso, pouco importa: o local é mágico! No dia que fui, a capela estava fechada, mas ainda era possível caminhar em volta dela e observar a praia de cima.

Aproveitamos o dia de verão para ver o por do sol dali e não dos decepcionamos: mesmo com nuvens, a paisagem estava incrível!

Quem quiser ver mais, tem vários posts aqui no blog sobre atrações de Vila Nova de Gaia, é só clicar aqui.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

praias de gaia
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve