Praias de Lisboa: guia completo!

Com a chegada do verão europeu, preparei um guia completo das praias de Lisboa!

Praias de Lisboa

Lisboa está rodeada de praias incríveis e diferentes, então aqui está um guia completo com todas elas para você escolher sua favorita:

  • Caxias: É a primeira praia da linha, que dá para chegar facilmente de comboio. O pessoal de Lisboa não curte muito essa praia, fala que é muito perto do rio… Eu não vejo nada demais… É uma praia pequena, que fica lotada, mas que tem um forte que rende ótimas fotos! Acho uma opção ok se você quer ir à praia mas não quer perder muito tempo no trem. 
  • Praia velha: Para mim é um dos pontos mais bonitos da linha de Cascais, porque dá para ver bem a ponte 25 de Abril, o Cristo Redentor e ainda tem os barquinhos para compor a paisagem. Mas justamente por conta dos barcos, não é uma praia muito boa para banho. Pode parecer um pouco suja, mas não é poluída. 
  • Paço d’Arcos: Uma praia relativamente grande, também de fácil acesso através do comboio. Aqui começa o passeio marítimo de Oeiras, que vai até a Praia da Torre.
  • Praia de Santo Amaro de Oeiras: Essa praia está sempre lotada! Tem um McDonalds bem na frente, se você quiser comer.
  • Praia da Torre: Tem um forte também, mas só pode ser visitado com marcação prévia. Aqui é onde acaba o passeio marítimo de Oeiras. 
  • Carcavelos: a maior praia da linha, tanto em largura quanto comprimento. Está sempre lotada, tem vários restaurantes, e é um bom lugar para praticar esportes, já que tem quadras de vôlei e várias escolinhas de surfe. Eu pessoalmente não curto essa praia porque é muito cheia e muito barulhenta. 
  • Parede: Uma praia com fácil acesso de trem, com muitas rochas e bem bonita também. 
  • Avencas: É a minha praia favorita da linha! Pequena e escondida, só fica lotada quando a maré está muito alta, tem dias que quase não tem areia! Como ela fica protegida pelo paredão, é uma exclente opção de praia para dias com muito vento. Quando a maré está baixa, tem até uma piscina oceânica. Tem muitas rochas e é uma zona de interesse Biofísico, por conta da vida marinha que pode ser facilmente observada. Não precisa de nenhum equipamento: com a maré baixa, dá para ver estrelas do mar, ouriços e peixes nas rochas. Eu cheguei até a ver um pepino do mar uma vez! 
  • Praia da Bafureira: Uma praia bem pequenina e simpática.
  • São Pedro do Estoril: Um pouco maior que a anterior.
  • Azarujinha: Uma praia pequena e fofa, onde começa um outro passeio marítimo que dá para ir até Cascais! 
  • Praia da Poça: para mim uma das praias mais bonitas da linha, também é bem pequenina!
  • Praia do Tamariz: fica bem em frente ao Cassino de Estoril e tem um restaurante / bar que faz várias baladas durante o verão. 
  • Praia das Moitas ou Praia da Rata: bem pequenina, rodeada de restaurantes e bares. Aqui fica a piscina oceânica Alberto Romano, que é linda, mas deve ficar lotada na alta temporada.
  • Praia da Duquesa / Praia da Conceição: Já em Cascais, é a maior praia da vila e costuma ficar bem cheia. A estação de trem fica bem próxima.

Como chegar às praias de Lisboa

A marginal, estrada que liga Lisboa à Cascais, é um dos passeios mais bonitos que você pode fazer por aqui! A estrada vai pela beira do mar e tem paisagens lindíssimas! O trajeto pode ser feito de carro ou trem e em pouco mais de meia hora, você chega do centro de Lisboa à charmosa vila de Cascais.

Essa via é chamada de linha de Cascais, então as praias que mostro aqui neste post são conhecidas como as “praias da linha”. Importante ressaltar que nenhuma praia fica na cidade de Lisboa mesmo, mas são bem próximas e bem fácil de chegar, tanto de carro quanto de trem. O trem tem diversas paradas no caminho, então basta você ver qual a estação mais próxima da praia que você quer ir e depois ir caminhando. O trajeto a pé não costuma demorar mais do que 15 minutos!

Praias próximas à Lisboa


Todas as praias da linha tem uma boa infraestrutura: bares e restaurantes com banheiros, salva-vidas (que aqui chamam nadadores-salvadores), guarda-sol e cadeiras para alugar, muitas tem bebedouros e algumas tem até wifi!

Praias de Lisboa, Portugal
Um alerta de tsunami próximo à Praia das Moitas. Nunca vi essa placa em nenhum outro lugar, achei super estranho, mas continuarei indo para as praias de Lisboa normalmente! ????????‍♀️

Nesse vídeo só mostrei as praias entre Lisboa e Cascais, mas existem muitas outras praias próximas que são incríveis. Aqui alguns posts que fiz sobre outras praias que ficam perto de Lisboa:

Gostaram do passeio pelas Praias de Lisboa? Já visitaram alguma? Tem alguma favorita?

Guia de Praias de Lisboa, Portugal

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: https://booki.ng/2Q6zwz7 Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve