Praias de Peniche!

Aproveitei o começo do verão em na Europa para conhecer as praias de Peniche! Esta cidade fica na Costa Oeste de Portugal e é conhecida como a Capital da Onda, com um mar propício para a prática de esportes, principalmente o surfe.

Clique aqui para assitir ao vídeo

Este é só o primeiro post sobre Peniche, com as praias da região. Acho importante ressaltar que apesar de Peniche ter praias incríveis, o clima ai é super instável. Mesmo durante o verão, é normal estar nublado e friozinho, enquanto no resto do país o calor está de matar…

Mas não desanime: mesmo com tempo instável, Peniche tem muito oque ver e fazer. Em breve farei um post com todas as opções, fiquem ligados! ;)

Praias de Peniche

  • Praia da Consolação – a praia mais ao sul de Peniche, tem um forte na ponta (que estava em obras quando fui).
  • Praia das Rochas – ao lado da Praia da Consolação e, como o próprio nome diz, é uma praia de pedras.
  • Praia do Molhe Leste – ponta oposta da Praia da Consolação, mais perto da cidade. Entre as duas praias, ainda tem a Praia do Medão Grande e a Praia dos Supertubos.
  • Baleal – talvez um dos pontos mais famosos de Peniche, é uma ponta de pedra com praia dos dois lados. É lindo e ainda tem vários bares super animados!
  • Portinho da Areia – esta fica dentro da cidade, dá para ir a pé do centrinho.
  • Praia da Cova de Alfarroba – fica na ponta oposta da praia do Baleal e é mais um dos muitos pontos de surf da região.

Além das prais do continente, é de Peniche que saem os barcos para as Berlengas, um arquipélago com paisagens lindas! Só tem um problema: a travessia costuma ser muito complicada por conta do vento. Eu, que enjoo muito em barcos e ainda fiquei doante nessa viagem, preferi não arriscar. Mas você pode ler o artigo da Susana sobre a ilha: Visitar Berlengas.

O que fazer em Peniche: praias

Como vocês podem ver no mapa, Peniche tem basicamente duas praias enormes, que são chamadas por vários nomes dependendo do ponto onde você estiver. Acredito que para quem surfa, as praias sejam diferentes, mas como eu só vou para tomar sol mesmo, não senti necessidade de parar em todas as praias, já que de uma, era possível ver as outras ao longe.

Onde se hospedar em Peniche

Nessa viagem, fiquei hospedada no Aktion Peniche Hostel & Apartments, um alojamento super estiloso bem no centro de da cidade. O espaço é enorme e tem três áreas distintas. A principal era uma antiga garagem que hoje funciona como a área de convívio do hostel. O design é incrível: mantém alguns elementos da antiga garagem e conta com novos objetos, tudo muito colorido e divertido. Tem várias áreas para trabalhar e descansar, caravanas que podem funcionar como salas de reuniões, cozinha de uso comum, cama elástica… Claro que não poderia faltar uma área dedicada ao surfe: tem espaço para guardar as pranchas e um lugar para lavar as roupas de neoprene. Se você ainda não surfa, sem problemas: pode agendar uma aula na recepção. Também é possível alugar uma bike para pedalar por Peniche.

Clique aqui para assistir ao vídeo

A segunda área do hostel ainda não está finalizada por conta da pandemia, mas tenho certeza que vai ficar incrível. São tendas de praia e caravanas que vão funcionar como quartos. Super diferente!

A última área parece uma vila tradicional: com vários prédios juntos que funcionam como quartos. Tem dormitórios compartilhados, suítes e apartamentos, perfeito para todos os tipos de viajantes. Fiquei hospedada em um apartamento com quarto, banheiro e cozinha e foi ótimo, já que podia cozinhar e trabalhar tanto no apartamento (com mais privacidade), quanto na área comum, fazendo novos amigos!

O Aktion Peniche tem wifi e café da manhã incluídos na diária. Gostei muito de ficar ali, já que tive o melhor dos dois mundos: o conforto e privacidade de um apartamento com a experiência de conviver com outros viajantes!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

praias de peniche portugal
Salve esta imagem no Pinterest

Fiquei hospedada no Aktion Peniche à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve