Praias Fluviais da Beira Baixa!

Hoje vamos passear pelas praias fluviais da Beira Baixa!

Para assistir ao vídeo, clique aqui

Quando fiz a viagem (no começo de junho), as praias ainda estavam fechadas, já que ainda não estávamos na época balnear, quando as praias são oficialmente abertas. Por conta disso, muitas praias ainda estavam com pouca água e com os bares/restaurantes fechados.

As praias costumam abrir entre junho e agosto. É apenas nesse período que as praias fluviais contam com nadadores salvadores e bares/restaurantes abertos. Para saber se as praias/piscinas estão abertas, o ideal é ligar para o posto de turismo de cada localidade, assim você não corre o risco de chegar lá e estar fechada…

Além disso, São Pedro não colaborou e mandou chuva frio! rs Não consegui aproveitar as praias fluviais à sério, mas o bom é que sempre tem algo próximo para visitar! Então se você der azar e pegar tempo ruim, não se preocupe: tem muito o que ver na Beira Baixa, independente do clima!

Ainda assim, foi uma delícia passar pelas praias fluviais da Beira Baixa! Cada praia é única e tem o seu próprio charme. Em comum, uma natureza de tirar o fôlego em volta!

Praias Fluviais da Beira Baixa

  • Praia Fluvial Foz do Cobrão, Vila Velha de Ródão – Essa esta mais para uma piscina, mas é super charmosa! É pequena, com duas áreas de banho: uma mais rasa e outra um pouco maior. Em volta, terra e uma aldeia pequena. Não vi nenhum bar/restaurante e que não possui nadador-salvador.
  • Praia Fluvial do Pego, Penha Garcia, Idanha-a-Nova – Fica entre rochas, então bate pouco sol. Ainda assim é uma graça! Pequena e sem grande infraestrutura, está dentro do Geopark Naturtejo, inserida na Rota dos Fósseis.
  • Rota dos fósseis – percurso pedestre fácil e rápido, onde passamos por fósseis, umas casinhas antigas e a barragem do rio. Uma boa opção se o clima não estiver muito propício para aproveitar a água!
  • Praia Fluvial do Meimão, Penamacor – Considerada pela Quercus como Qualidade de Ouro, não consegui ir nesta viagem.
  • Praia Fluvial de Benquerença, Penamacor – outra praia que não consegui ir nessa viagem, mas que parece ser bem simpática também.

Telefone Vila Velha de Ródão: 800 20 28 29 / Telefone Idanha-a-Nova: 277 202 900 / Telefone Penamacor: 277394106

Praias Fluviais em Oleiros

  • Praia Fluvial de Álvaro – Localizada na Aldeia de Xisto de mesmo nome, só a vi de longe, pois ainda estava fechada. Tem uma piscina flutuante e uma bela paisagem em volta!
  • Praia Fluvial Açude do Pinto – uma das maiores praias fluviais que visitei na região, tem uma boa infraestrutura para passar o dia com a família, com restaurante e playground para as crianças.
  • Praia Fluvial de Cambas – não vi infraestrutura nenhuma nesta praia, não sei se montam algo durante o verão. Muita gente estava ali apenas aproveitando para sentar no gramado em volta ou pescar. De qualquer maneira, é um lugar lindooooo!
  • Cascata da Fraga da Água d’Alta – Uma bela cachoeira, acessível por escadas que fazem parte dos Passadiços do Orvalho. A rota completa tem mais de 9km, em meio à natureza. Preguiçosa que sou, não fiz! rs

Telefone do Escritório de turismo de Oleiros: 272 107 339

Praia Fluvial Castelo Branco

  • Castelo Branco – a maior cidade da região conta com uma piscina enorme que parece ser uma excelente opção para os dias mais quentes! Os bilhetes custam 3,80€ e podem ser comprados online.
  • Praia Fluvial de Almaceda – praia pequena, mas com uma ótima infraestrutura em volta.
  • Praia Fluvial do Sesmo – Também possui uma boa infraestrutura.

Telefone do Escritório de turismo de Castelo Branco: 272 330 339

Praia fluvial Almaceda
Praia fluvial de Almaceda

Praias Fluviais em Proença-a-Nova

  • Praia Fluvial do Malhadal – bem grande, com piscina flutuante e rodeada de natureza! Também tem uma excelente infraestrutura. O lugar é realmente lindo!
  • Praia Fluvial da Aldeia Ruiva – esta foi a única praia que passei que estava com acesso fechado, parece que está em reforma. Não sei vai abrir neste verão…
  • Praia Fluvial da Froia – a praia fluvial mais linda que visitei! É um charme, pena que estava frio e chovendo…
  • Praia Fluvial da Cerejeira – praia de rio com areia e rodeada de natureza. Linda demais!
  • Praia Fluvial Alvito da Beira – não consegui ir, mas prece ser uma boa opção com ótima estrutura.

Telefone do Escritório de Turismo de Proença-a-Nova: 939 623 269

Aqui neste mapa você pode ver as praias fluviais e outros pontos de interesse na Beira Baixa:

Se o mapa não abrir, clique aqui.

Tentei reunir aqui todas as praias fluviais da Beira Baixa, mas ainda deve estar faltando algumas… Se você souber de alguma que não está neste post, deixa um comentário para eu incluir!

Aqui todos os posts que já fiz sobre Beira Baixa:

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Praias fluviais da Beira Baixa
Salve esta imagem no Pinterest!

Conteúdo patrocinado pela Beira Baixa. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Artigo anteriorRoad Trip: Beira Baixa!
Próximo artigoAldeias de Portugal!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve