Première Brasil: Tendências parao Verão 2011!

Semana passada, além de SPFW e Couro Moda, ainda teve outro evento de moda aqui em São Paulo: Première Brasil. O evento é uma extensão da Première Vision, que acontece em alguns países (França, China, EUA…) e reúne os principais lançamentos da indústria têxtil (tecidos, fios, fibras e acessórios). Foi a primeira edição que aconteceu na América Latina e que apresentou, para estilistas e criadores, os tecidos que serão usados no verão de 2011.

A feira em si é voltada para compradores, mas tive a oportunidade de assistir a uma conferência de moda, onde Pascaline Wilhelm, diretora de moda da Première Vision, apresentou as tendências para o próximo verão. Fiz um resuminho para vocês, mas já aviso: não esperem ler que o que “vai pegar” são shorts ou saias, vestidos curtos ou longos… As tendências aqui são mais amplas, voltadas para cores e materiais! Nem por isso, deixa de ser interessante.

A Primavera/Verão 2001 será uma temporada aonde iremos nos afastar da tradição, buscar novidades e diversão. A preocupação com questões ambientais estará presente, assim como com a durabilidade das peças.

A cartela de cores do verão 2011 será composta por:

  • Vivos Florais – pink, roxo, laranja
  • Pasteis Artificiais – tons suaves como lilás, verde e amarelo
  • Peles – tons neutros como rosa pele e bege
  • Líquidos – azul claro, verde água
  • Escuros preciosos – azul marinho, preto, marrom 

Em cima destas cores, a Première Vision destaca três temas: 

Opulência Audaciosa

Aqui, a mistura da alta costura com a Street wear irá predominar. A idéia é se divertir misturando ícones do luxo com elementos casuais; será como juntar seda e moletom no mesmo look. O contraste de volumes também irá aparecer, com saias e calças mais amplas e tops mais justos. As cores mais fortes irão aparecer em tecidos transparentes e as cores claras virão lisas e “pesadas”.

Formal Regenerado

Esta tendência apresenta uma elegância fluída, com peças de alfaiataria soltas e leves. Tecidos e estampas que lembram água irão dominar. O estilo Navy, sempre presente no verão, aparecerá simples e firme.

Nonchalance Borbulhante

Com inspiração na década de 50, o que vale aqui é “encantar o cotidiano”. Trazer charme para as peças do dia-a-dia, mas sem romantismo. Tudo virá acompanhado de um espírito de “bad boy”. Peças simples, limpas, mas com alegria causada pelas cores usadas.

Dentro destes temas e da cartela de cores, são criados os tecidos e estampas que iremos usar no próximo verão!

Para todo mundo ver que moda não é só luxo e glamour. Existe muito a se pensar antes de desenhar uma coleção! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve