Roteiro Road Trip Espanha-Portugal!

Para finalizar os posts da Road Trip Espanha Portugal que fiz em junho, montei o roteiro que fizemos de carro entre esses dois países.

Road Trip Portugal Espanha
2.200km de risadas! <3

Road Trip Espanha Portugal

Só pra situar vocês: essa road trip surgiu por conta de uma amiga que viria passar férias aqui, mas pousaria na Espanha. Junto com outra amiga, pensamos: por que não fazer uma viagem de carro parando em várias cidades?

Aí foi só montar o roteiro e se jogar na estrada! Por conta dos jogos da Copa do Mundo, tivemos que ficar mais dias em alguns lugares para não perder nenhum jogo.

Foram 2.200 km rodados em apenas 9 dias, foi corrido, mas valeu cada segundo! Passeamos muito, comemos (e bebemos! rs) muito bem e demos muita risadas! Nada melhor do que viajar com amigas, né?

Roteiro Road Trip Espanha Portugal

• – Lisboa – Madrid: 630km que fizemos em 7h. Paramos em Badajoz, na Espanha, para almoçar. Ficamos 4 dias em Madrid, para passear pela cidade com calma.

• – Madrid – Málaga: 530km em 5h. Aqui aconselharia a acrescentar uma parada, para não ficar tantas horas na estrada. Gostaríamos muito de ter ido à Toledo (1h de Madrid) e passado uma noite em Córdoba ou Granada. Em Málaga, ficamos uma noite, mas poderíamos ter ficado mais para conhecer melhor a cidade.

• – Málaga – Cádiz: 230km, 2h30. A estrada aqui é bem interessante, a gente vê várias placas de balsas para a África! rs Da estrada é possível avistar Gibraltar, um território inglês de onde saem os ferrys para Marrocos e onde deve ser interessante passar uns dias também! Quem sabe numa próxima viagem eu vá de balsa até o Tânger, no Marrocos? Sobre Cádiz em si: passamos uma noite, não tem muito para ver na cidade, o interessante ali são as praias próximas, que falam que são lindas. Então meu conselho é apenas passar uma manhã ou tarde em Cádiz, mas dormir em algum lugar próximo!

• – Cádiz – Sevilha: 120km, 1h30. Apesar do calor, eu adoro Sevilha! A cidade é linda demais e tem muito o que ver. Ficamos só uma noite, mas poderíamos ter ficado mais sem problema algum!

• – Sevilha – Algarve: 160km, 1h40. As últimas duas noites foram passadas no Resort Monte Rei, próximo à Tavira, quase divisa entre Portugal e Espanha.
  • – Algarve – Lisboa: 320km, 3h. Na volta, fizemos uma parada na Praia de São Rafael, em Albufeira. A região do Algarve é linda e tem muito o que ser explorada. Se tivéssemos mais tempo, teríamos feito mais paradas na região. Ficou para uma próxima viagem também!

Road Trip Espanha-Portugal: Aluguel de carro

Para alugar um carro em Portugal ou Espanha (na verdade acho que na Europa inteira), basta ter a carteira de motorista (pode ser a brasileira mesmo) e um cartão de crédito com um bom limite. O limite do cartão é usado para bloquear o valor da franquia que varia conforme a operadora, mas gira em torno de 800€. Essa franquia só é cobrada se houver algum dano ao veículo. Também é possível pegar o carro com seguro total, o valor do aluguel fica bem mais alto, mas essa franquia não é cobrada.

Roteiro Road Trip Espanha Portugal
Mini Cava em Madrid, num dia em que não dirigimos!

Na hora de fazer a reserva, pesquise bem online e veja qual operadora tem o melhor preço. Se atente a alguns detalhes importantes:

• – kilometragem ilimitada: para você poder andar sem se preocupar com distâncias.
  • – combustível econômica: diesel gasta bem menos, é ideal para viagens longas.
  • – Via Verde: que o Sem parar português, em algumas estradas só é possível circular com ele.

Não alugamos o GPS pois usamos o Waze no celular mesmo, que serviu super bem. Agora que não existe mais roaming de dados móveis na Europa, dá para usar o celular em qualquer lugar sem se preocupar com a conta!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...