Trip Tips: Roteiro 7 dias em NY!

Sempre que vou viajar, monto um roteiro diário com todas as atrações que quero visitar durante a viagem. Só que NY me deu um trabalho absurdo montar esse roteiro: era muita coisa para ver em pouco tempo! Aí que fiquei quase dois meses pesquisando sobre a cidade, vendo tudo o que gostaria de ver e depois tentando organizar todas as informações da melhor maneira possível. Assim, consegui fazer um roteiro 7 dias em NY bem bacana e achei que seria interessante dividí-lo com vocês! ;)

Como NY tem muito o que fazer, montar um mapa no Google Maps com tudo o que eu gostaria de ver me ajudou muito a organizar o roteiro! Com o mapa, conseguia visualizar qual atração estava próxima a outra e assim otimizar o tempo. Durante a viagem esse mapa também foi super útil, já que sempre consultava para ver se tinha algo na região que eu estava que eu tinha esquecido de ver, ou quando estava com fome (#gordinhasafada), consultava para ver qual restaurante que eu tinha marcado estava mais próximo!

Lembrem-se que cada viagem é única e cabe a você pesquisar o que mais te interessa. Eu, que amo moda, dei preferência para alguns passeios com esse tema. Assim, tive que abrir mão de outras coisas que não achei que seria interessante (visitar o local onde ficava o World Trade Center, por exemplo). Não sou uma pessoa baladeira, nem que curte restaurantes elaborados, mas se você curte, basta pesquisar antes de viajar!

Além disso, é importante pesquisar como estará o clima durante sua estadia na cidade. Fui no começo da primavera, mas a temperatura era de inverno ainda, e isso não me permitiu andar muito a pé, na rua. Se você for no verão, vai poder aproveitar os passeios ao ar livre sem congelar! rs

Skyline-NYOutro ponto importante é que roteiros mudam durante a viagem. Atrasos no transporte, você pode se perder em algum ponto, passar mais tempo do que programado em um determinado local… Não importa o motivo, o que importa mesmo é você fazer o que tiver com vontade!

Por exemplo, no dia que tinha me programado para ir ao Brooklin, estava super frio e ventando muito. Acabei preferindo passar mais tempo na FAO (sim, eu amei muito aquela loja! rs) do que me deslocar até a ponte e passar mais frio ainda. Tinha me programado para ir ao Top of The Rock à noite, mas no dia estava chovendo muito e não tinha visibilidade, aí acabei indo na manhã seguinte. São escolhas que fazemos na hora. E né, tudo o que deixamos de fazer acaba sendo um motivo para voltar! ;)

Dito isso, vamos ao roteiro, que tem links para os posts que fiz sobre os passeios:

Dia 1 (quinta-feira)

Dia 2 (sexta-feira)

Guia-NY-ModaDia 3 (sábado)

roteiro-7-dias-nyDia 4 (domingo)

• Manhã/começo de tarde – Passeio de barco (Estátua da Liberdade)
  • Tarde – Columbus Circle + 5th Avenue (Apple Store, The Plaza, Tiffany, FAO Schwarz, Love Sculpture etc)
  • Jantar – Chipotle, fast food mexicano delicioso!!!
  • Noite – mais Times Square (aproveitei que meu hotel era ali perto e vi mais lojas, além do Hard Rock Cafe e Planet Hollywood)

Dia 5 (segunda-feira)

• Dia – Outlet Jersey Gardens
  • Noite – Eu fui pro bar (não lembro o nome) comemorar o St. Patricks Day, mas você pode procurar algum lugar bacana para jantar!

Dia 6 (terça-feira)

Friends-SATC-NYDia 7 (quarta-feira)

• Manhã – West Village (apartamento de Friends, casa da Carrie Bradshaw do Sex and the City, Magnolia Bakery)
  • Manhã / começo da tarde – Highline Park + Chelsea Market (aproveite para comer algo por lá!)
  • Tarde – MoMA
  • Jantar – Halal Guys (food truck), não é bem um jantar, mas é um clássico e fica pertinho do MoMa!
  • Noite – fui na Washington Square e no Charging Bull, mas chovia muito, nem deu para ver nada direito…
  • Jantar – Shake Shack (na real não achei nada demais, nem recomendaria!)

Rockefeller-CenterDia 8 (quinta-feira)

• 10h – Check out do hotel
  • Manhã – Top of the Rock + Rockefeller Center + Lego Store + NBC Studio Store (aqui vale uma dica: se você tiver que optar entre Empire State ou Top of The Rock, vá no Top of The Rock. A vista é bem mais bonita!!! Só fui nos dois por conta do NY City Pass).
  • Almoço – Juniors (bem gostosinho também!)
  • Tarde – Times Square (foi quando gravei o vlog!)
  • 16h – Saída de NY =(

Passeios que não consegui fazer:

• Ground Zero
  • Wall Street
  • Battery Park
  • St. Patrick’s Cathedral (na real eu passei em frente, mas a fachada fava reformando!)
  • Soho (estava frio demais para ficar andando na rua!)
  • Madame Tussauds (museu de cera, já fui no de Amsterdan, por isso passei o de NY)
  • Brooklin Bridge + DUMBO (parque que fica próximo à ponte, falam que é lindo ver o skyline de NY de lá!)
  • bondinho Rossevelt Island (para ver NY de cima usando só seu Metro Card)
  • Comidinhas, food trucks e afins: Little Italy, Gray’s Papaya, Brunch de domingo, Burger Joint, Eataly, Bubba Gump Shrimp Co., Ellen`s Stardust Diner, Le Pain Quotidien.
  • Brechós: Ina e Second Time Around
  • Outlets em Manhattan: Century 21, Nordstrom Rack, Marshalls, T.J. Maxx

Importante dizer que nem de longe isso é um guia definitivo de NY. Tenho certeza que tem muita coisa interessante que não coloquei aqui. Tentei reunir os principais pontos turísticos, para quem, assim como eu, vai visitar a Big Apple pela primeira vez! Espero que seja útil! ;)

Quem aí já foi para NY? Quais outros passeios indicaria? Divide sua com a gente dica nos comentários!

Para ver todos os posts sobre NY, é só clicar aqui.

Ingressos para atrações turísticas e museus com desconto e sem fila!Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)

Também pode te interessar...