Roupa para inverno Itália: o que levar na mala? Como se proteger do frio sem perder o estilo? Ainda mais viajando só com uma mala de mão? Acho que tenho algumas dicas com os looks de viagem que usei em Modena e Bolonha!

Roupa para Inverno na Itália

Como em qualquer lugar com inverno rigoroso, a dica principal é se vestir em camadas! Por baixo de tudo, use e abuse de leggings e blusas térmicas (as minhas são da Uniqlo!). Por cima, um casaco bem grosso, com capuz e bolsos é essencial. Os sapatos também são importantes: se estiver nevando, é essencial ter uma bota apropriada. Além de não molhar, te ajuda a não te escorregar tão facilmente. No “meio” de tudo, é onde você pode ser mais criativa: vestidos, malhas, blusas, calças… E é justamente nesse “meio” que eu consegui variar um pouco o look de viagem!

Looks de viagem: inverno na Itália

Roupa para inverno na Itália Para o aeroporto, aquele look básico e confortável: jeans preto Primark, t-shirt de veludo Forever 21, botas Timberland, malha comprada num brechó em Bruxelas, casaco Zuiki. No primeiro dia em Bolonha, fui de saia Calliope, malha fina por baixo, malha grossa do brechó de Bruxelas e o casacão. Essa meia-calça que uso em todas as viagens de inverno é da Primark, é uma legging térmica com pelúcia por dentro, maravilhosa! O que vestir no Inverno na Itália Depois apostei no pretinho básico: jeans e malha pretos e tênis prateado. Usei um colarzinho para dar um “tchan”! rs Que roupa usar no Inverno na Itália Para um dia de muuuito frio, apostei em muitas camadas! Nesse dia não abri mão do gorro e das luvas, ambos da H&M. Aliás, adoro esse modelo de luva que cobre todos os dedos de uma vez e abre facilmente. Não me adapto às luvas touchscreen e essas são ótimas, já que fica fácil mexer no celular! Mala para inverno na Itália Já em Modena, com look bem basiquinho: jeans, camisa, botas e casaco. Aqui vale falar da camisa xadrez que comprei no Aliexpress: ela também tem pelinho por dentro, então é super quente! Para explorar as delícias da Emilia Romagna, voltei à usar a saia com estampa de cobra, mas dessa vez combinei com a malha preta e as botas vinho.
Test Drive Ferrari na Itália
Me achando a dona da Ferrari!
Realizando o sonho de dirigir uma Ferrari na Itália! Fui com meu vestido Stradivarius, que é de uma malha bem quente e com mangas compridas, blusa térmica por baixo e legging de pelúcia. Nos pés aproveitei para estrear o tênis que comprei lá em Bolonha na Terranova. Também usei um colar para tentar dar uma cor ao look! Roupa para inverno com neve À noite, já de volta à Modena, começou a nevar… Então troquei os tênis pelas botas e ainda usei novamente meu gorro e minhas luvinhas! Como se vestir para Neve Último dia de viagem, aproveitei para passear na neve! O look é aquele “especial de aeroporto”: usei tudo o que fazia mais volume na mala! rs Dessa vez consegui montar uma mala realmente boa, mesmo viajando só com a mala de mão! Como a maioria das peças combinavam entre si, consegui variar bem os looks e não passar frio! Gostaram das dicas de roupa para inverno na Itália? ;)

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Look de viagem Inverno na Itália
Salve esta imagem no Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui