Trend Help: Corpo Triângulo Invertido!

O #TrendHelp de hoje vai ser útil para muitas meninas: looks para quem tem corpo “triângulo invertido”!

corpo-triangulo-invertidoA Fernanda Bernardes que mandou sua dúvida:

“Boa tarde Luli, tenho algumas dificuldades em me vestir, tenho seio grande e quadril e bumbum pequenos, sou básica, mas as vezes tenho vontade de colocar um vestido ou uma roupa diferente, mas não consigo, sempre acabo vestindo calça jeans e uma t-shirt… se puder me ajudar.”

Fernanda, pela sua descrição, o seu corpo é o considerado “triângulo invertido”, com a parte superior maior que a inferior. Assim, a principal dica é: tente sempre dar mais destaque à parte inferior do corpo, para equilibrar proporções. Lembre-se sempre disso na hora de montar os looks, vai ficar bem mais fácil!

roupas-para-corpo-triangulo-invertidoAnyela / Carly / Khira

As calças mais larguinhas, com brilho e/ou estampadas são ótimas para o seu tipo de corpo, já que dão volume na parte inferior. Adoro o último look com a calça plataforma, só trocaria a jaqueta perfecto por uma mais simples, com menos detalhes! ;)

looks-para-corpo-triangulo-invertidoElena / Megan / Viktoriya

Vestidos e saias devem ser os seus melhores amigos! No primeiro look, o vestido ideal: saia com volume, cintura marcada e decote em “V”. Amei o último look, suuuper charmoso!

Aqui, algumas dicas práticas para o corpo “triângulo invertido”:

Aposte:

  • Saias em “a” e com volume
  • Calças mais largas, como plataforma, pijama e flare
  • Blusas com decotes “V”
  • Parte de cima sem estampas grandes e/ou em cores escuras
  • Partes de baixo em cores claras e/ou estampadas
  • Bolsos grandes nas calças e saias
  • Cintos para marcar a cintura!

Evite:

  • Calças muito justas (skinny, leggings)
  • Blusas estampadas e com muitos detalhes
  • Decote canoa e tomara que caia
  • Listras horizontais na parte superior do corpo
  • Bolsos grandes nas blusas

Essas dicas ajudam a equilibrar visualmente as proporções. A ideia é sempre chamar atenção para a menor parte do seu corpo (pernas e quadril), tirando o foco da parte maior (o busto). Claro que são só sugestões, você pode usar o que quiser, o que importa é você se sentir bem! ;)
Fernanda, espero que tenha te ajudado!

Tem alguma dúvida de moda? Quer um post especial para você? É só mandar para mim por e-mail ([email protected]) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… Mas sempre com uma dúvida “genérica”, para ajudar as outras leitoras também! A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! =)

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Me chamo Shirley, e gostei demais da suas dicas! Creio que você pode me ajudar.
    Meu caso é um pouco complicado. Vamos lá!
    Tive câncer em 2015 e não tenho um seio, o esquerdo, uso uma almofadinha no formato de um seio para disfarçar, meus ombros são largos, descobri que meu formato de corpo é o triangulo invertido. Meu seio sempre foi grande, os dois, agora só um. dai, sempre fui incomodada com o tamanho do seio, sempre tentei esconder pq chama atenção. sou de um estilho básica, mas que gosto de algum detalhe sem chamar atenção. tenho 1,60 de altura, 73kg. Quero aprender a me vestir porque não tenho noção nenhuma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve