Safari na Índia!

Hoje vamos fazer safari na Índia! 

Periyar Tiger Reserve

Nossa expedição é na Periyar Tiger Reserve, que, apesar do nome, os tigres quase nunca são avistados. De qualquer maneira, a reserva é um ótimo lugar para ver muitas aves, macacos, veados e até elefantes! Isso na teoria…

Periyar Tiger Reserve
Tentando fingir que não estava morrendo de fome… rs

Para resumir: passamos horas dentro de um ônibus desconfortável, sem ar condicionado, sem água, sem comida, para ver… um búfalo! Sim, um único búfalo foi tudo o que vimos…

Aqui foi o primeiro dia que tive problemas para comer na Índia e que tive uma crise de choro por conta da fome! Almoçamos num local que não era um restaurante, só tinha comida local, tudo muito picante e para piorar, tive alergia à alguma coisa. Portanto, não comi nada. Minha mochila com bolacha e outros snacks tinha ficado no outro ônibus, à duas horas de distância, junto com minha água. Ah sim, o local também não tinha água engarrafada. Então além de fome, passei sede também! Foi uma dia péssimo, mas no fim das contas, sobrevivi!

Safari na Índia

O dia seguinte foi bem mais interessante: fizemos um boat safari no lago da reserva, em Thekaddy. Estávamos com muita esperança de ver elefantes, mas não demos sorte. Em compensação, vimos várias lontras nadando, veados passando em fila e macacos, claro. Independente dos animais, o passeio é uma delícia já que a paisagem é linda! 

Depois de um almoço com uma recepção digna de rainha (e algumas opções de comida ocidental! rs), tivemos a tarde livre e corri para aproveitar a piscina do hotel Cardamon County. Além da paisagem incrível, rodeada de árvores, ainda pudemos tomar uma cerveja gelada e observar os macacos que estão sempre no hotel!

Kalaripayattu: arte marcial indiana

Kalaripayattu Arte Marcial indiana
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

À noite, mais uma recepção em grande, com jantar e apresentação da Kalaripayattu. Esta é uma arte marcial indiana típica de Kerala, passada de geração em geração.

Kalaripayattu Arte Marcial indiana
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Fogo, espada, escudos, facas… são muitas as armas usadas! Cada família tem seus segredos e truques e é impressionante o que os lutadores fazem!

Plantação de especiarias na Índia 

No dia seguinte, seguimos para Munnar e fomos passear por uma plantação de chá e especiarias. Fizemos um tour onde vimos algumas plantas e ervas, como pimenta e curcuma. O almoço foi mais uma vez o Sadya, refeição típica servida na folha de bananeira, que é para ser comida com as mãos.

Sadya, refeição típica Kerala, india
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Mas antes de (não) comer, participamos do ritual de oferenda para os deuses. Gostei da oferenda, mas obviamente passei fome mais uma vez. Pelo menos tinha minhas bolachas na bolsa! rs 

Se inscrevam no meu canal no Youtube, ainda vai ter muito vídeo sobre a Índia! 

Encontre seu hotel em Kerala aqui: http://bit.ly/2GjjLha! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Fui à Kerala como blogger convidada do Kerala Blog Express. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve