Tapada de Mafra!

Você conhece a Tapada de Mafra?

Clique aqui para assistir ao vídeo

Tapada Nacional de Mafra

Pode-se dizer que este espaço foi uma projeto paralelo ao Convento de Mafra. Foi criada em 1747 pelo rei D. João V para ser um espaço de lazer e caça da família real, além de fornecer lenha e outros produtos para o convento. Até hoje, é possível ver o Pavilhão de Caça do Rei D. Carlos, espaço onde a família real descansava após suas caçadas pela propriedade.

A Tapada de Mafra é enorme: são mais de 800 hectares de floresta, cercados por um muro de 21km de extensão.

Chamada de floresta encantada, o espaço abriga diversos animais: gamos (um veado menor), veados, javalis estão entre os mais famosos moradores da Tapada. Todos os animais vivem soltos e podem ser avistados enquanto passeamos pelo local.

Tapada de Mafra

Você pode percorrer a Tapada Nacional de Mafra de diversas maneiras. A pé, são 4 percursos disponíveis entre 4 e 8km. De bicicleta (você pode levar a sua ou alugar uma lá) você pode fazer dois trajetos de 8km e 14km.

Se você é preguiçosa como eu, pode conhecer a Tapada de Mafra através de passeios de carro elétrico, charrete ou comboio / trenzinho. Qualquer que seja sua opção, você poderá ter como apoio o áudio guia que vai te explicando tudo sobre o local.

Além dos percursos, é possível passar por uma experiência de apicultura (para descobrir mais sobre as abelhas) e falcoaria (para ver aves de caça, como gaviões e corujas, em ação).

Eu tive a oportunidade de percorrer a floresta encantada de carro elétrico, num passeio particular. Por conta disso, consegui ir até o ponto mais alto, onde só é possível chegar nos percursos a pé. É uma delícia passear entre a natureza e ir vendo os bichinhos em seu habitat natural. Tivemos até a visita de um javali bebê, coisa mais fofa!!!

Tapada de Mafra: Bilhetes

A Tapada de Nacional Mafra fica bem pertinho de Lisboa: aproximadamente 40 minutos de carro. Não é possível visitar o espaço sem pagar bilehte, que custa a partir de 4€, dependendo do tipo de visita escolhida. Existem vários tipos de bilhetes e experiências: apenas percursos a pé, apicultura, demonstração de voo livre, aluguel de bicicleta, passei ode comboio, charrete ou carro elétrico. Os preços variam conforme o programa escolhido. É ideal reservar com antecedência e você pode ver todos os detalhes no site do espaço. Para uma experiência ainda mais imersiva, você também pode dormir na Tapada de Mafra.

Se quiser passar o dia por ali, aconselho que leve um piquenique. O espaço conta com algumas vending machines que tem snacks e alguns sanduíches, mas nada de especial. Logo na entrada, tem uma área para piqueniques onde você poderá almoçar com tranquilidade.

Eu adorei passear pela Tapada Nacional de Mafra, não imaginava que existia um espaço tão entandor tão perto de Lisboa! Ver os bichinhos soltos foi incrível e já quero voltar mais vezes para ver a floresta em outras épocas do ano. Com as cores de outono, deve ficar ainda mais lindo!!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Tapada de Mafra
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve