Turismo na Espanha: Teleferico de Madrid e Puerta del Sol!

Prontos para mais um dia de turismo em Madrid? Depois de passear pelo Palacio Real de Madrid, Hoje vamos passear pelas ruas da cidade, com paradas na Puerta da Sol e na simpática estátua do Urso “Oso y el Madroño”, além de ver a cidade de cima no Teleferico de Madrid!
Todo mundo que vai à Madrid tira uma foto com a estátua do urso, mas afinal, o que esse urso representa? Começamos pelo nome: “Oso y el Madroño” significa “Urso e o Medronheiro” (uma fruta que parece um morango). A estátua é de Antonio Navarro Santafé e está na Puerta del sol desde 1967, mas o uso deste símbolo data de 1212. Foi neste ano que o Rei Alfonso VIII usou estes símbolos nos brasões na luta contra as tropas mouras. A lenda diz que estes símbolos representam a fertilidade e a natureza, ou a flora e fauna de Madrid. Independente do significado, a estátua é bem fofa! rs Hoje em dia, este símbolo pode ser visto espalhado por toda a cidade, incluindo tampas de bueiros:

#snapsave #luliEmMadrid #lulinaespanha #adidas #animalprint #madrid #spain #espanha

Uma foto publicada por Luli Monteleone (@trendtips) em

Agradecimentos especiais ao Turismo de Madrid que nos ofereceu o Madrid Card: com ele é possível visitar vários monumentos e passeios sem pegar fila e por um preço bem mais amigo! Para ver todos os posts que já fiz sobre a cidade, clique aqui: turismo em Madrid!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve