Termas de Monfortinho (ou: o dia em que colhi cogumelos)!

Hoje vamos relaxar nas Termas de Monfortinho e colher cogumelos na Beira Baixa!

Termas de Monfortinho

Continuando meu fim de semana em Idanha-a-Velha e Beira Baixa, fui à descoberta dos poderes da água local! Próximo à aldeia de Penha Garcia, ficam as Termas de Monfortinho, uma das fontes termais mais antigas de Portugal: existe desde a época da civilização romana! Fiquei hospedada no Hotel Fonte Santa, que tem acesso direto às termas e uma paisagem deslumbrante!

As águas dali possuem diversas propriedades terapêuticas, oferecendo benefícios para todo o corpo! A temperatura nascente é de 29° e o local oferece diversos tratamentos. Massagens, banhos, duchas e muito mais, para curar doenças ou só relaxar mesmo!

Tive a oportunidade de fazer hidromassagem, duche escocês (como se fosse um banho com uma mangueira super forte!) e duche circular e saí de lá completamente relaxada, uma delícia!

Colhendo cogumelos na Beira Baixa

Ainda tive mais uma aventura na Beira Baixa: colher cogumelos! Passamos a manhã em uma fazenda em Penha Garcia tentando achar cogumelos comestíveis. Foi bem divertido procurar os cogumelos escondidos nas folhas e ainda mais legal quando achei cogumelos gigantes! Eu, menina da cidade que não entendia nada de cogumelos, fiquei radiante de colher o meu próprio jantar! rs

Quem quiser me ver cozinhando os cogumelos, é só me seguir no Instagram @LuliMonteleone que criei um destaque sobre esta aventura! rs

Veja aqui o que mais ver na Beira Baixa:

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Termas de Monfortinho
Salve esta imagem no Pinterest!

Fui à Beira Baixa à convite da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Artigo anteriorO azeite da Beira Baixa!
Próximo artigoMuseu dos Coches!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve