Ciganos, cerveja e comunismo em Bucareste!

Em minha segunda passagem pela Romênia, tive a oportunidade de fazer outros tours em Bucareste! Dessa vez, escolhi alguns tours bem diferentes, para explorar outras áreas dessa cidade tão incrível!

Ciganos na Romênia

Se existe um clichê sobre a Romênia, este clichê são os ciganos: um povo tão envolto em mistérios e alvo de tantos preconceitos e discriminações. Sempre quis entender um pouco melhor a história desse povo, sua cultura e os motivos do isolamento deles perante à sociedade. Assim, o Rroma Heritage Tour foi perfeito!

Durante o passeio, descobrimos de onde eles vieram e quais as razões deles ainda serem segregados da sociedades. Também descobrimos uma coisa bem importante: entendemos que o termo cigano é pejorativo e por isso é melhor usar o termo “Rroma”. Passeamos por um mercado de flores e entendemos um pouco mais sobre essa cultura!

Tours em Bucareste: Cerveja Artesanal

E nada melhor do que aproveitar o verão tomando uma cervejinha, né? Melhor ainda se for descobrindo cervejas artesanais, exatamente o que fiz neste Beer Tour! Começamos o tour com um salgado típico da Romênia, para forrar o estômago e aí foi só começar a beber! rs

Começamos na Fabrica de Bere Buna, a primeira cervejaria artesanal de Bucareste, onde pudemos provar 4 cervejas diferentes (todas deliciosas)! Seguimos para um bar frequentado só por locais, o Dianei 4, que além da ótima cerveja, é lindo! Terminamos em mais um bar todo hipster, o Curtea Scoalei, onde provei a ótima (e divertida) Imperial Fuck! rs

Visita à um apartamento comunista

No dia seguinte de ressaca, fomos visitar um apartamento comunista. O Ferestroika é um projeto onde conservaram um apartamento exatamente como era nos tempos da ditadura romena. É quase como um museu, mas muito mais divertido, já que você pode encostar e interagir com tudo da casa! Enquanto observamos os objetos antigos, vamos descobrindo como era a vida durante o período comunista, com todas as suas restrições, perigos e falta de liberdade. Super interessante!

Eu adorei fazer esses tours em Bucareste, que fogem do circuito padrão! Se quiser saber mais, é só entrar neste post que fiz com dicas do que fazer em Bucareste!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel em Bucareste aqui: http://bit.ly/2KFu0hW e tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Fui à Romênia à convite do Experience Bucharest. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve