Descobrindo Bucareste!

Nada melhor do que começar a fazer turismo em Bucareste com alguns tours a pé, né? Andar pelas ruas da cidade acompanhada de um guia é uma excelente maneira de saber a história do local e ainda descobrir algumas curiosidades e locais inusitados. Também aproveito esses tours para conversar com os guias e pegar dicas mais locais, fora do eixo turístico, como lojas e restaurantes!

Turismo em Bucareste: Tours grátis

Eu sou fã assumida de Free Walking tours, tento fazer em todos os destinos que vou! Para quem nunca participou, funciona assim: você se encontra com o guia no ponto determinado, passeia a pé por algumas horas e no fim basta dar uma gorjeta para o guia. Barato, divertido e instrutivo!
Turismo em Bucareste
Palácio CEC, no centro histórico de Bucareste.
Em Bucareste, fiz dois tours gratuitos:
  • – The Story of Bucharest (A história de Bucareste): realizado pela Walkabout Free Tours, esse walking tour é o ponto de partida ideal para conhecer Bucareste, já que passa pelos principais pontos do centro histórico e dá um panorama geral sobre a história da cidade.
  • – Old Town Legends & Stories (Lendas e histórias do Centro histórico): também no centro histórico, mas com foco mais nas lendas locais, incluindo Vlad, o famoso Drácula. Oferecido pela BTrip Bucharest.
Ainda existem dois tours grátis em Bucareste: The Royal Century (O século da realeza) e Monarchy vs. Communism (Monarquia X Comunismo).

Turismo em Bucareste: Walking Tours

Também fiz alguns outros tours que apesar de pagos, tem um valor super acessível e que compensa muito, por toda a história apresentada:
Turismo em Bucareste, Romênia
Em uma casa que ainda conserva o estilo francês durante o tour sobre “Little Paris”
  • How Bucharest became the “Little Paris” (Como Bucareste se tornou a pequena Paris): realizado pela Good Living Bucharest (o local que me hospedei nos primeiros dias na cidade), passeamos pela cidade observando a bela arquitetura em estilo francês e descobrindo como e porquê Bucareste se tornou a Paris do leste europeu!
Street Art em Bucareste, Romênia
Obra de Thierry Noir em Bucareste!
  • Alternative Tour (Tour Alternativo): Um passeio pelas mais incríveis obras de Street Art de Bucareste. A guia da Open Doors Travel vai nos mostrando e explicando as diversas técnicas espalhadas pela cidade.
Street Art em Bucareste, Romênia
Street art minúscula que passaria totalmente despercebida se a guia não tivesse nos mostrado!
  • Communist Tour (Tour Comunista): A Romênia sofreu com um regime comunista durante décadas e óbvio que as marcas disso continuam espalhadas pelas ruas. Enquanto nos admiramos com os prédios de tamanho megalomaníacos, entendemos como era a vida da população durante o comunismo, sabemos mais sobre o ditador e como ele caiu do poder. Tour feito pela Open Doors Travel.
Turismo em Bucareste, Romênia
A sacada da Praça da Revolução onde o ditador deu seu último discurso (e um guarda muuuito simpático)!
Durante os dias de Experience Bucharest, pudemos escolher entre diversos tours na capital romena. Foi uma difícil escolha, já que todos pareciam muito interessantes… Aqui os outros tours que não consegui fazer:
Turismo em Bucareste, Romênia
Às margens do Rio Dâmbovița!
Como vocês viram, não falta opções de turismo em Bucareste! A cidade realmente me surpreendeu com tanta variedade, história e beleza. Percebe-se que o comunismo deixou marcas até hoje, com muitos prédios deteriorados, mas isso dá um charme diferente à Bucareste. Ainda tenho muuuito o que explorar por lá!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel em Bucareste aqui: http://bit.ly/2KFu0hW! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;) Salve esta imagem no Pinterest para não esquecer de incluir no seu roteiro! ;)

Turismo em Bucareste, Romênia

Fui à Romênia à convite do Experience Bucharest, uma viagem que contou com o apoio de AMPT, Bucharest Town Hall, Centenário da Romênia. Em alguns dias, fiquei hospedada no Novotel Bucharest. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve