Video mapping: umas das coisas mais incríveis que descobri depois que vim morar em Lisboa! Aproveitei para gravar um pouco do espetáculo Lisbon Under Stars para vocês terem um gostinho de como esses eventos são maravilhosos!

Video Mapping

Video Mapping nada mais é do que projeções de vídeo em prédios, seguindo as linhas dos edifícios e fazendo com que a história interaja com a arquitetura. Aqui em Lisboa já vi vários espetáculos de video mapping: sempre tem no Natal e às vezes alguns durante o ano. Geralmente esses espetáculos acontecem na Praça do Comércio (como mostrei aqui neste post), mas já vi em outros pontos da cidade. Sempre maravilhoso!

Video Mapping em Lisboa: Lisbon Under Stars
As ruínas ganham outra vida com as projeções!

Video Mapping Convento do Carmo

Fiquei super curiosa quando vi que haveria um espetáculo de video mapping no Convento do Carmo. O local foi destruído durante o terremoto de 1975 e hoje funciona como um museu. As ruínas já são lindas normalmente, imaginei que com o espetáculo ficaria ainda mais bonito!

Video Mapping em Lisboa: Lisbon Under Stars
O poeta Fernando Pessoa é um dos que “aparecem” no espetáculo!

Video Mapping: Lisbon Under Stars

Em aproximadamente 45 minutos, vamos descobrindo toda a história do Convento do Carmo, que se mistura à história de Lisboa. Sua construção, o fatídico terremoto de 1975 que deixou o local em ruínas, o fim da ditadura… Tudo isso está no espetáculo, representado de maneira incrível!

Video Mapping em Lisboa: Lisbon Under Stars
O fim da ditadura retratado no espetáculo!

O show de luzes ainda conta com várias “participações especiais”: desde fadistas (como Amália Rodrigues e Mariza), passando por personalidades portuguesas (Fernando Pessoa!) e até artistas atuais, como o street artist Vhils.

Video Mapping em Lisboa: Lisbon Under Stars
A fadista Mariza, uma das participações especiais no espetáculo!

O espetáculo de video mapping Lisbon Under Stars fica em cartaz até dia 30 de junho e os bilhetes podem ser comprados na porta do Convento do Carmo ou online.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me siga no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K
Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui