Vila Nova de Milfontes e um pôr do sol mágico!

Vila Nova de Milfontes: a segunda vila que usei como base na road trip pela Costa Vicentina!

O que fazer em Vila Nova de Milfontes

Claro que a maior atração da vila são as praias, mas fiquei surpreendida com a vida noturna! Muitos restaurantes, bares, todas as lojas abertas até tarde, artesanato, ruas super movimentadas… Não falta o que fazer por ali! Nota importante: se quiser jantar fora, reserve antes. Como a vila fica cheia, a espera por uma mesa pode demorar bastante!

Durante o dia também vale dar uma volta na vila, super charmosa! O Forte de São Clemente, também chamado de castelo, é uma fortificação construída em 1552 em cima de uma fortificação anterior que estava em ruínas. Hoje em dia não é possível visitar o local, mas vale a pena passar por ali para admirar a vista. É dali que saem os barcos que cruzam o rio em direção à Praia das Furnas.

Em cima da Praia do Farol, fica um miradouro que permite enxergar toda a baía da cidade: Rio Mira, forte, as praias… É dali que se tem uma vista privilegiada do pôr do sol. Fiquei triste de ficar só dois dias, queria ver esse por do sol muito mais vezes. Mágico demais!

Você também pode ver o pôr do sol direto da areia (foi o que eu fiz) ou do restaurante Choupana. Especializado em frutos do mar, o local tem a melhor vista de Vila Nova de Milfontes!

Praias em Vila Nova de Milfontes

  • Praia das Furnas: É a praia que do outro lado do rio, você pode ir até lá de carro ou de barco.
  • Praia da Franquia: Praia de rio, com água calma e menos gelada. Ótima para praticar stand up paddle! Dali é possível ir andando até a Praia do Farol.
  • Praia da Galoarda: praia pequenina, entre a da Franquia e a do Farol.
  • Praia do Farol: Na maré baixa, forma vários espelhos d’água. O por do sol mais bonito que você vai ver vai ser nesta praia, te garanto!

Onde ficar em Vila Nova de Milfontes

Um hotel boutique bem no centro da vila: assim é a Casa da Eira, onde me hospedei por duas noites. Uma hospedagem cheia de charme, mas sem grandes frescuras. O quarto que fiquei tinha uma decoração bem clean, mas super fofa. Tinha até uma varanda, que eu aproveitei bem enquanto tomava meu café da manhã, que é levado para o quarto na hora que você preferir!

A Casa da Eira tem vários quartos e alguns apartamentos, então é perfeita para quem quiser aproveitar férias em família ou com um grupo de amigos! Super bem localizada, dá para ir a pé para todas as praias e também para o centro histórico! Em breve vai ser construída uma piscina no pátio, já quero voltar para aproveitar mais esse cantinho delicioso! O que eu mais gostei foi da equipe: Rudolf e Fátima, gerentes do local, são de uma simpatia sem fim! Me deram muuuitas dicas de onde comer, praias para visitar, reservaram mesa nos restaurantes para mim!

Gostaram de passear por Vila Nova de Milfontes comigo? Ainda farei outros vídeos e um post completo com o roteiro dessa minha road trip! Por enquanto, você pode ver aqui o mapa com todos os pontos que passei durante a viagem!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos dessa road trip! 

Reserve sua estadia em Vila Nova de Milfontes aqui: http://bit.ly/2k42YYv e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Artigo anteriorZambujeira do Mar!
Próximo artigoComic Con Portugal!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve