Village Museum em Bucareste!

Um dos passeios que eu mais estava ansiosa para fazer na Romênia: Village Museum Bucareste!

Casas da Romênia no Village Museum Bucareste

O Village Museum Bucareste (nome oficial: Muzeul Naţional al Satului “Dimitrie Gusti”) é um museu a céu aberto que reúne casas, igrejas e outras construções de diversas regiões da Romênia. Muitas casas são reproduções, outras são originais. Village Museum Bucareste, Romênia Na entrada de cada uma das casas, tem um placa indicando a região, mostrando foto das roupas e falando um pouco sobre os costumes locais. Village Museum Bucareste, Romênia A ideia é entrar nas casas para ver como os camponeses romenos viviam: todas elas estão decoradas com objetos típicos (incluindo as belas roupas bordadas!) e em algumas é até possível ver com o que eles trabalhavam. Village Museum Bucareste, Romênia No dia que fui, muitas casas estavam fechadas, mas mesmo assim é bem interessante vê-las de fora!
Village Museum Bucareste, Romênia
Interior de uma casa, com as roupas penduradas!
Eu dei sorte e além de pegar o parque com as incríveis cores de outono, estava sol e calor! Village Museum Bucareste, Romênia Então aproveitei bem a tarde por lá, passeando e tirando milhares de fotos naquele cenário lindo. Me arrependi de não ter ido mais cedo, para aproveitar ainda mais! Village Museum Bucareste, Romênia

Village Museum em Bucareste

O Village Museum Bucareste fica num dos maiores parques da cidade: o Parcul Herăstrău. Fica perto do Arco do Triunfo, um pouco afastado do centro histórico, mas é fácil de chegar de ônibus ou táxi (que é super barato). O bilhete custa 15 lei (por volta de 3€). Village Museum Bucareste, Romênia Outras informações podem ser consultadas no site do museu. Tente chegar pela manhã para passar o dia por lá, já que tem muito o que ver! Ah, e fique atento ao horário de fechamento do museu, pois as casas geralmente fecham 1h antes.

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel em Bucareste aqui: http://bit.ly/2KFu0hW! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Village Museum Bucareste, Romênia
Fui à Romênia à convite do Experience Bucharest, uma viagem que contou com o apoio de AMPT, Bucharest Town HallCentenário da Romênia. Nos primeiros dias, fiquei hospedada no Good Living Bucharest. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve