Arco e Flecha, Cavernas e a busca por Elefantes!

Hoje vamos explorar a selva de Wayanad na Índia!

Arco e flecha com a tribo Kuruma

Começamos o dia visitando o Sr. Govindan, da tribo Kuruma. Ali, na casa dele, pudemos conversar com ele e com a família. Ficamos sabendo um pouco mais da vida na região e ainda tivemos uma aula de arco e flecha. Muito divertido, mas confesso que se dependesse da minha mira para comer, eu morreria de fome! rs 

Edakkal Caves

Seguimos para as Edakkal Caves, que apesar de ter o nome de caverna, o local na verdade é um abrigo formado por rochas. Mas chegar até esse abrigo não é nada fácil: primeiro subimos algumas rampas, rodeadas de barracas e com muitos macacos livres.

Depois enfrentamos muuuuitos degraus, numa subida super íngreme, que dura aproximadamente 40 minutos. Coloque aí muita gente no caminho e um calor de mais de 30 graus. A subida é bem cruel, mas vale o sacrifício. 

Lá em cima, temos uma bela vista da região (que eu não tirei foto porque estava tentando recuperar o fôlego! rs). A grande atração das Edakkal Caves são os desenhos feitos nas pedras, alguns datam de 6 mil anos AC!

As paredes estão todas desenhas e foi importante termos o guia conosco, que nos mostrou vários desenhos e nos contou o significado de alguns deles. É muita história, bem impressionante!

Wayanad na Índia
A vista no caminho de saída das Edakkal Caves!

Wayanad na Índia

Depois, descemos até Edakkal Hermitage, uma outra caverna que foi considerada um dos lugares mais românticos do mundo para jantar. O local fica realmente com uma atmosfera linda com todas as velas acesas. Mas, durante o dia, não achei nada romântico, só senti um calor danado mesmo! rs 

Elefantes na Índia

No fim do dia, pegamos a estrada para ver se avistávamos alguns elefantes, tão comuns em Wayanad, na Índia. Nos demos sorte e avistamos uns 3, que estavam um pouco longe da estrada. 

No entanto, não pararam o ônibus para gente tentar fotografar os elefantes porque estávamos “atrasados” para o próximo compromisso: futebol na lama. Sim, trocaram elefantes por futebol na lama. Imaginem como fiquei feliz com isso, né?

Elefantes na Índia
Tive que me contentar com foto da pegada do elefante mesmo…

No local onde seria praticado o “esporte”, avistamos pegadas e coco de elefantes e até ouvimos alguns por perto. Infelizmente, os elefantes não apareceram para gente… De qualquer maneira, fiquei feliz de ver os elefantes na estrada, soltos! 

Se inscrevam no meu canal no Youtube, ainda vai ter muito vídeo sobre a Índia! 

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotel em Kerala aqui: http://bit.ly/2GjjLha Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Fui à Kerala como blogger convidada do Kerala Blog Express. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve