Wayuu Bag Inspired!

De uns tempos para cá, uma bolsa tem chamado atenção nos looks mundo a fora: Wayuu bag. Coloridas e com um ar bem hippie, elas são perfeitas para o verão e para dar uma colorida naquele look mais basiquinho.

Wayuu-bags

A história dessas bolsas é realmente bacana: elas são feitas à mão pelas mulheres da tribo Wayuu, no norte da Colômbia. Só que né, nem todas nós podemos ir até a Colômbia para comprar a sua e algumas marcas trouxeram para o Brasil. Só que como tudo neste país, as bolsas chegaram aqui custando em torno de R$ 700 (sendo que lá fora elas custam em torno de U$ 35)!!! O que mais me intriga é gente que paga esse valor… Investe mais um pouco e viaja para a Colômbia, né? Faz mais sentido! Enfim, não estamos aqui para discutir como cada um gasta sua grana…

wayuu-bag-cheapO achado da Na e a minha bolsa!! <3
 

Desde que bati o olho nessa bolsa fique alucinada por uma, mas não vou gastar essa grana em uma coisa que vou usar super pouco. Aí que a Narda passeando pela 25 de março achou uma versão inspired na Le Charm por algo em torno de R$ 60. Só que quando pude ir à 25 de março, ela já tinha acabado. Mas né, quem tem amigas tem tudo nessa vida, a Lola rodou a cidade atrás da bolsa para me dar de Natal! Ela encontrou na Garage Pop, na Galeria Ouro Fino (não sei o preço, foi presente!). Tenho usado direto a bolsa, estou completamente apaixonada por ela…

Como sei que muitas de vocês não tem acesso à 25 de março nem à Galeria Ouro Fino, fiz uma seleção de bolsas neste estilo lá no Aliexpress (só achei uma no eBay!). Nenhuma delas é super parecida, mas elas fazem bonito no look, além de ficar diferente (e não custar um rim)! rs Afinal, na hora que você montar o look, o que vai valer mesmo são as cores fortes da bolsa!

wayuu-bag-inspired

Modelinho todo bordado, bem fofo, por U$ 19,50

No mesmo estilo, mas um pouco mais colorida por U$ 22,87. Este outro vendedor tem o mesmo modelo em várias cores por U$ 38 cada.

As mais básicas podem investir nessa bolsa com cores mais neutras. Custa U$ 22,38, adorei essa!

wayuu-bag-barata

Tem mochilinha também por U$ 18,73.

Um pouco mais diferente, mas ainda assim bem legal: bordada com franjas de miçangas (U$ 18,09).

Aqui dois modelos que não lembram em nada a wayuu, mas fazem bonito também: florida com franjinha (U$ 25,83) e modelo bem chinesinho por U$ 19,61. Adorei essa última!

Atenção: nunca comprei com nenhum desses vendedores, então não sei se são confiáveis nem qual é a qualidade das bolsas. Também dá para achar Wayuu original no eBay, mas elas custam em torno de U$ 70, já achei muito caro… #Mãodevaca rs

O que vocês acham desse estilo de bolsa? Usariam? Já viram alguma outra inspired por aí? Deixa a dica nos comentários! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Olaaa! Sou colombiana… apaixonaderrima pelas Wayuu Bags ( e não e de hoje não kk)..
    Elas realmente são muiito lindas, coloridas, alegres, vivas.. maravilhosas!!
    Porém o preço aqui no Brasil ta salgado neh?
    Entaooo decidi trazer elas e vender a preços justos!!!
    Originais, com etiquetas e certificado de autenticidade !!
    E uma mais linda do q outra!!
    Para quem quizer uma Wayuu no seu armário…
    Seguem meus contatos assim posso mandar fotos tb…

    [email protected]

    WS 11997977400

    Fica a dica….

    Bjks!!

  2. Olá meninas! Estou vendendo Wayuu Originais da cantora Anitta garota propaganda da Birô Bolsas.
    Vendo todas elas parceladas em até 12x sem juros! O pagamento é feito pelo pagseguro ou paypal que garantem a entrega ou o dinheiro de volta!
    Estão no Brasil, o frete é grátis e a entrega é garantida!
    Moro na região da Água Branca/Perdizes em São Paulo.
    Procure pelo CEP 05001-000, Av. Francisco Matarazzo.
    Fiquem à vontade para fazer perguntas no Facebook: https://www.facebook.com/rosana.araujo.73932
    Para ver as fotos das bolsas precisam me adicionar no Face.
    Bjão meninas!

  3. Luli, gostei muito do seu post e das suas sugestões de preços acessíveis, porém gostaria de fazer uma correção pra naõ ficar feio pra você! hahaha As bolsas chegaram no Brasil custando cerca de 400 reais, e o preço lá fora não muda muito não (150 dólares). beijão

    • Oi, Larissa!!
      Tks pela info, nunca fui pra Colômbia, mas pelo que amigas minhas falaram lá dá para achar bolsas baratas e tb outras mais caras… Não sei bem qual a diferença entre elas, mas pelo menos fica mais acessível, né? ;)
      Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve