Aproveitei um fim de semana de chuva para ir conhecer o World of Discoveries, no Porto. Este museu interativo e parque temático explora todas as navegações portuguesas: desde as embarcações, vida a bordo, personagens até os locais explorados, como África, Índia, China e Brasil. Uma verdadeira (e incrível) imersão na história de Portugal, imperdível para crianças e adultos!

World of Discoveries

O World of Discoveries oferece um percurso completo para entendermos como eram as navegações. A visita conta com áudio-guia e em cada uma das salas ainda é possível consultar os guias que vieram diretamente do século XV e podem tirar varias dúvidas. Eu adorei ver os guias vestidos como naquela época! A visita começa numa sala onde exploramos os tipos de barcos usados pelos navegadores. Depois vamos conhecer os mapas antigos, quase impossíveis de entender! Rs Nessa mesma sala ainda é possível consultar árias telas que tem diversas histórias e curiosidades sobre as navegações. World of Discoveries, Porto, Portugal Em seguida, a sala que mais gostei: vida a bordo. Aqui dá para ver efetivamente como os tripulantes viviam, o que comiam, como dormiam, o que carregavam… É bem interessante!
World of Discoveries, Porto, Portugal
Sim, eles levavam animais exóticos à bordo!
O tour a pé termina na estalagem, onde eram construídos os barcos e outros itens essenciais para navegar.

World of Discoveries – Passeio de Barco

Como não poderia deixar de ser, a visita termina com um passeio de barco! Navegamos pelos principais locais visitados pelos portugueses: África, Índica, China e claro, o Brasil. Durante o trajeto, vamos ouvindo uma explicação sobre a passagens dos portugueses pelo local em questão. É bem interessante! World of Discoveries, Porto, Portugal

World of Discoveries – Como visitar

O World of Discoveries fica na região de Miragaia, em frente à Alfândega do Porto, bem fácil de chegar. O espaço está aberto todos os dias entre 10h e 18h (até as 19h nos fins de semana). Informações compeltas sobre horários e bilhetes podem ser consultadas no site do museu. World of Discoveries, Porto, Portugal O World of Discoveries me surpreendeu muito! Achava que era um passeio totalmente focado nas crianças, mas todo o tour é muito interessante.

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Fui ao World of Dicoveries como convidada, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Quero agradecer à toda equipa do museu e principalmente ao Rui, guia que me acompanhou por todo o percurso e tirou todas as minhas dúvidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui