A Holanda Típica em Zaanse Schans!

Vamos passear por Zaanse Schans, a Holanda típica e tradicional levada ao extremo? rs Num domingo de sol, mas extremo frio, fui conhecer a vila holandesa mais típica perto de Amsterdam!

Zaanse Schans

Zaanse Schans é uma vila construída exclusivamente para turismo, mas não é uma pegadinha para turistas. O local foi criado com o objetivo de preservar a história local e funciona como um museu a céu aberto.

Zaanse Schans em Amsterdam, Holanda
São muitos moinhos!

Por lá, dá para visitar os moinhos por dentro, ver como eles funcionam, saber mais da história deles… O queijo holandês também está presente por lá, assim como animais fofos.

Zaanse Schans em Amsterdam, Holanda
Parece cenário de filme!

Nada mais tipico da Holanda do que tamancos, né? Zaanse Schans tem uma casa enorme toda dedicada a eles, com um pequeno museu, fábrica e uma loja. Imperdível!

Como chegar a Zaanse Schans

Ônibus é a melhor opção: basta pegar o ônibus / autocarro 391 e descer na estação Zaandam, Zaanse Schans. A viagem dura por volta de 40 minutos e custa por volta de 5 euros (só ida). Dá para ir de trem também, mas aí tem que pegar um outro ônibus e parece ser um pouco mais complicado.

Zaanse Schans em Amsterdam, Holanda

Se você estiver em um grupo de 3 ou 4 pessoas, vale pensar em ir de táxi / uber: o preço deve sair o mesmo por pessoa e a viagem vai ser um pouco mais rápida e confortável.

Zaanse Schans em Amsterdam, Holanda

A entrada em Zaanse Schans é grátis, mas em alguns moinhos podem ser cobrada entrada. Obviamente, se você quiser comer ou beber algo, vai pagar nos locais.

Zaanse Schans em Amsterdam, Holanda

O local não é grande, então dá para visitar tudo com calma em mei odia. Eu fui só a tarde e consegui visitar tudo com muita calma e tirar muuuuuuitas fotos!

Zaanse Schans em Amsterdam, Holanda

Moinhos, tamancos, queijos, stroopwafel: Zaanse Schans é a Holanda típica leva ao extremo e justamente por isso é tão incrível! O local é lindo, super bem cuidado, cheio de atrações para todos os gostos… Um excelente bate e volta para fazer de Amsterdam, principalmente se for num dia de sol! As fotos ficarão lindas e você vai poder dizer que conheceu a Holanda de verdade! rs

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Um programa leve e adorável. Já tinha ouvido falar sobre esse lugar e pelo seu post parece bem genuíno. Adorei a foto dos pequenos moinhos à janela, com um grande como fundo. Grata pela partilha

  2. Quando estive na Holanda bem queria ter visitado Zaanse Schans, mas não tive tempo, afinal são tantas as cidades interessantes e lindas do país!! Uma pena porque ela tem muita coisa que gostaria de ver de perto. Achei curiosa a informação de que ela foi construída para o turismo e preservação da cultura. Iniciativa linda! :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve