Hoje vamos explorar algumas praias fluviais a 1 hora de Lisboa! Vamos subir em direção ao norte, pela beira do Rio Tejo para explorar uma região em Santarém rodeada de natureza e belezas naturais.

Praias Fluviais a 1 hora de Lisboa

Com as praias de Lisboa cada vez mais cheias, fui à descoberta de algumas praias fluviais próximas daqui. Escolhi explorar alguns pontos em Santarém, há apenas 1hora de Lisboa de carro.

Além de aproveitar as praias, ainda dá para curtir a natureza e explorar um Rio Tejo mais selvagem, completamente diferente do que passa por Lisboa. Um passeio delicioso para fazer em qualquer época do ano, com lindas paisagens!

  • Praia fluvial de Valada – apesar do nome e de ter areia, ali tem um placa que diz “Não nadar”. Ninguém respeita, então é uma confusão na água: pessoas, barcos, jet ski… Ainda assim, parece que todo mundo se entende! rs Tem um bar bem perto do rio onde é possível tomar alguma coisa enquanto admira a paisagem e um parque de merendas.
  • Ponte da Rainha Dona Amelia – a grande surpresa do dia! Uma ponte de 1904, toda em ferro, que era para trens mas agora é usada pelos carros. Vale a pena parar o carro (fora da ponte e em segurança) para admirar a paisagem e fazer muitas fotos na bela construção de ferro.
  • Escaroupim – uma aldeia de pescadores super charmosa, com casinhas coloridas que são garantia de sucesso no Instagram! rs O local é bem pequenino, em poucos minutos você passeia por ali, mas vale muito a pena parar para ver!
  • Praia Doce – bem perto de Escaroupim, é uma praia fluvial bem grande, com uma área enorme em volta para estender a canga. Tem um parque de merendas e é rodeada de verde. Só tenham atenção às marés: quando fui não dava para mergulhar, já que a água não passava do meu joelho! rs Além disso, a água é bem “lamacenta”, nada transparente. Não acredito que seja poluída nem suja, mas eu tenho aflição de entrar em água que eu não enxergo! rs
  • Bico da Goiva – última parada do nosso passeio, este local funciona como um pequeno miradouro para o Rio Tejo. Tem duas mesas de piquenique e deve ser um lugar lindo para ver o pôr do sol!

A região é linda e vale a pena ser explorada. Fiquei com vontade de voltar para fazer um passeio de barco pelo Rio Tejo e seus afluentes, as paisagens devem ser incríveis! Este é um ótimo bate-volta a partir de Lisboa, já que todos estes pontos ficam perto uns dos outros e tudo há apenas 1 hora de carro da capital portuguesa.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Praias fluviais a 1 hora de lisboa
salve esta imagem no pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui