Chuva no Porto: dicas de passeios!

Pegou chuva no Porto? Sem problemas! Aqui reuni várias dicas de passeios e atividades para fazer quando chove no Porto!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Dicas de passeios para fazer no Porto com chuva

Se você está com viagem marcada para o Norte de Portugal, saiba que costuma chover muito por lá. Durante o inverno, a chuva é quase garantida, mas mesmo no verão, pode chover em alguns dias.

Mas o Porto é uma cidade linda, até mesmo com chuva! E também é uma cidade grande, portanto, não faltam coisas para fazer quando chove por lá!

O que fazer quando chove no Porto

Aqui reuni algumas opções de passeios e atividades para toda a família aproveitar o Porto mesmo se estiver chovendo:

  • Comer e beber vinho, claro! Escolha um restaurante com uma boa vista (na Ribeira tem vários) e veja a chuva cair degustando o que o Porto tem de melhor: os vinhos e a gastronomia.
  • Wow Porto – a Disney do vinho tem muitas opções para aproveitar num dia de chuva: lojas, restaurantes, museus…

  • Estação de São Bentoprovavelmente vc já passou por aqui quando chegou ao Porto, mas vale vir com calma para admirar toda a beleza da estação. 
  • Museus – Além dos museus do Wow Porto, a cidade tem várias outras opções: Serralves, Centro Português de fotografia, Museu da Farmácia, FC Porto…
  • Visitar as muitas igrejas do Porto – Elas são lindas por fora e por dentro. Sé do Porto, Capela das Almas, Igreja do Carmo… tem muitas para ver!
  • Palácio da Bolsa – um dos lugares mais lindos do Porto e quem sabe até do mundo! 
  • Livraria Lello – falando em lugares lindos, vale também visitar a Livraria Lello, conhecida como uma das mais bonitas do mundo! 
  • Passeio de Elétrico (como é chamado o bondinho aqui em Portugal) – As linhas 1, 18 e 22 são as mais turísticas e tradicionais e te levam por uma viagem deliciosa (e seca) pelas ruas do Porto!
  • Compras – a Rua de Santa Catarina, bem no centro do Porto, reúne várias lojas fast fashion e tem também o Via Catarina Shopping. Fora do centro, Porto tem boas opções de shoppings: Norte Shopping (que tem Primark e fica na estação de metrô Sete Bicas), El corte Ingles em Gaia, Outlet de Vila do Conde (shopping de descontos)…
  • Visitar uma cave de vinho do Porto – basta cruzar a ponte Luís I para Gaia e você terá várias opções de caves para visitar. Independente da marca, as visitas costumam ser muito parecidas: passeio pelas caves com prova de vinhos no final.
  • Para as crianças tem o aquário Sea Life e o World of Discoveries, um mini parque temático que explora as navegações de Portugal.

Onde se hospedar no Porto

Se a chuva não der trégua de jeito nenhum, a melhor coisa é aproveitar para relaxar no seu hotel. O Moov Porto é uma ótima opção: fica bem no centro da cidade e alguns quartos ainda tem uma vista linda para a igreja de Santo Idelfonso! O hotel fica num edifício centenário (antigo cinema Águia D’ouro) em estilo Art Deco e tem uma fachada linda! E com sua localização privilegiada, assim que parar de chover, basta andar alguns minutos para estar nas principais atrações do Porto.

Por dentro, tudo é super moderno e funcional. Os quartos são bem espaçosos e bem confortáveis. Tem climatização e janelas a prova de som, garantindo um sono tranquilo. O wifi é gratuito, funciona bem e está disponível em todo o hotel. Eu realmente gostei muito do Moov Porto Centro: o custo benefício é ótimo! Agora só quero me hospedar ali quando for ao Porto! ;) Para fazer sua reserva, clique aqui.

Gostaram das dicas do que fazer no Porto com chuva? Tem alguma outra dica?

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

chuva no porto
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve