Cinque Terre de barco!

Nada melhor do que começar o passeio por Cinque Terre de barco! Depois de passar um dia em Pisa, aproveitei o fim de semana para conhecer junto com uma amiga as tão famosas Cinque Terre. Cinco vilas minúsculas, cheias de casinhas coloridas construídas nas montanhas sobre o mar super azul.

Cinque Terre de Barco

Começamos o fim de semana da melhor maneira possível: com um passeio de barco oferecido pela Enjoy Cinque Terre. O tour começa logo cedo e sai de Manarola, uma das vilas. Dali vamos navegando e passamos por grutas escondidas pelo mar e claro, pelas Cinque Terre.
Cinque Terre de Barco: Corniglia
Corniglia quase coberta pelas nuvens!
Tudo sempre acompanhado de uma bebida (vinho, cerveja, suco, água)! Vamos parando no mar em cada uma das terras, e Danielle, o guia que pilota o barco, vai nos contando a história e curiosidades do local.
Cinque Terre de Barco: Vernazza
Cinque Terre de Barco: Vernazza
Um autêntico local, Danielle nasceu e cresceu em Manarola. Além de saber tudo sobre a região, ele é super divertido e fala português perfeitamente!
Cinque Terre de Barco: Monterosso al Mare
Cinque Terre de Barco: Monterosso al Mare
Passamos por Corniglia e Vernazza até chegar em Monterosso al Mare, a vila mais ao norte. Ainda paramos um pouco pois uma menina quis dar um mergulho (corajosa, já que estava um pouco frio! rs) e depois seguimos viagem, em direção ao sul. Passamos novamente por Manarola, de onde o barco saiu, e pudemos tirar a foto que aparece em TODOS os cartões postais da Cinque Terre! rs Cinque Terre de Barco: Riomaggiore Seguimos até Riomaggiore, a vila mais ao sul e dali pudemos ver a Via dell’amore, um caminho que liga Riomaggiore à Manarola, mas que está fechado há alguns anos por conta de desmoronamentos na região. De barco conseguimos ver a escultura/estátua que dá nome ao caminho: um casal se beijando. Diz a lenda que os casais que passarem por ali e derem um beijo, garantem o amor eterno! Eu dei um gole no meu vinho mesmo! hahaha
Via dell'amore em Riomaggiore, Cinque Terre
Via dell’amore em Riomaggiore, Cinque Terre
Ver as Cinque Terre do barco é algo realmente mágico! Só dali é possível apreciar toda a beleza de cada uma das vilas e tirar fotos lindas! Mesmo com chuva e tempo nublado, o passeio foi incrível e valeu suuuuper a pena!
Cinque Terre de Barco: Manarola
Manarola: o cartão postal de Cinque Terre!
Recomendo pegar o tour com a Enjoy Cinque Terre: o barco é pequeno, então o grupo também é pequeno, o que garante não só um passeio mais personalizado, mas a garantia de fotos boas! Se fosse um barco “comum”, teria que ficar “brigando” com outros turistas para tirar fotos! rs Nesse passeio, pudemos aproveitar muito a paisagem, sempre com um bom papo, boa música e ótimo vinho!

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Roteiro Cinque Terre Itália

Fiz o passeio Cinque Terre de barco à convite da Enjoy Cinque Terre, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve