Coisas Boas da Quarentena!

Já no desconfinamento em Lisboa, resolvi fazer uma lista das coisas boas da quarentena que pretendo levar para a minha rotina!

Acredito que tudo nessa vida tenha o seu lado bom, até mesmo sermos obrigados a ficar em isolamento por tanto tempo. Depois de dois meses em casa completamente sozinha, aprendi muita coisa e criei alguns hábitos que quero continuar agora que começo a voltar para a “normalidade”. Normalidade entre aspas mesmo, porque sabemos que nada vai ser como antes…

Coisas Boas da Quarentena

  • Tomar vitaminas: logo antes da quarentena, comecei a tomar suplemento multivitamínico para ajudar na imunidade. Pretendo continuar tomando porque senti minha pele melhor, minhas unhas mais fortes… E também pq vitamina nunca é demais, né? rs Não é remédio, nem nada controlado, mas é sempre importante consultar seu médico antes de tomar qualquer coisa do tipo, ok?
  • Sobrancelha: Uma coisa que pode ser considerada fútil, ms que vai me gerar uma bela economia: fazer a sobrancelha em casa! Nos últimos dois meses tenho tirado e além de não ter acontecido nenhuma catástrofe, ainda consegui corrigir algumas falhas que eu tinha. Como aqui em Portugal tirar a sobrancelha é caro demais, vou continuar fazendo isso em casa para economizar!
  • Dar mais valor à minha casa: acho que isso todo mundo vai fazer né? Antes da quarentena, eu mal ficava em casa: de segunda à sexta estava no trabalho, chegava tarde e cansada em casa, só queria saber de comer e dormir… Aos fins de semana, estava sempre viajando (que também é trabalho para mim) ou ficava em casa, mas trabalhando no blog. Nunca tive muito tempo para realmente curtir a minha casa. Como acredito que nos próximos meses ainda vamos passar bastante tempo em casa, quero dar mais atenção à decoração daqui de casa, mudar algumas coisas, deixar minha casinha ainda mais aconchegante.
  • Decorar a varanda: Nesses últimos dois meses usei muito a minha varanda, que até então eu nem ligava muito… Ainda não decidi exatamente o que quero fazer, mas tenho mutias ideias: colocar aqueles decks que imitam madeira, umas plantas, mesinha com cadeiras… Quero deixar minha varanda bem charmosa e confortável, para aproveitá-la ainda mais!
  • Plantas: quero continuar cuidando das minhas plantinhas e até comprar outras! Além de ser uma delícia cuidar delas, as plantas dão vida À casa e deixam qualquer cantinho mais especial. Também quero fazer uma horta mais completa e mais organizada! Vamos ver se consigo!
  • Cozinhar coisas diferentes: nessa quarentena, me aventurei bastante na cozinha! Não sou super fã de cozinhar, mas consegui perceber que dá para fazer coisas rápidas e fáceis, que não exigem muito esforço. Daqui pra frente, vou tentar testar pelo menos uma receita nova por mês, para variar cada vez mais o cardápio da minha marmita diária! Veja algumas das receitas que fiz no meu igTV!
  • Ler: Agora que tenho o Kindle, pretendo continuar lendo bastante, pelo menos uma meia hora por dia! Ainda estou travada no Drácula, que até é interessante, mas muito arrastado e lento às vezes… Mas já tenho dezenas de livros na fila esperando para serem lidos! Veja aqui uma lista de links para baixar ebooks grátis!
  • Malhar em casa: Tá aí uma coisa que eu nunca achei que fosse dar certo, mas que deu muuuito certo! Tenho conseguido manter uma rotina constante de exercícios: malho pelo menos 3 vezes por semana! Pretendo continuar malhando em casa, porque além das academias ainda não terem previsão de abertura, também não vou me sentir segura num ambiente fechado com pessoas suando à minha volta. Além disso, vou economizar esse dinheiro da academia para fazer outras coisas. Gosto de malhar em casa porque posso fazer a aula que quiser, na hora que quiser. Quero até comprar uns pesos para treinar um pouco mais pesado! Minha ideia é, daqui uns meses, quando tudo isso passar, começar alguma aula de dança. E continuar malhando em casa, claro! Veja aqui o post com links para fazer exercício em casa de graça.
  • Colorir: Uma coisa que eu fazia muito quando era criança e que voltei a fazer nessa quarentena: colorir! Quero continuar com isso, já que é uma ótima maneira de relaxar e desligar do mundo!

Voltando à rotina corrida do dia-a-dia, vamos ver na prática o que realmente consigo fazer…

E você, que coisas boas da quarentena pretende levar para sua vida? Deixa aqui nos comentários!

coisas boas da quarentena
Salve esta imagem no Pinterest!

Aqui você pode ver todos os posts que já publiquei sobre Coisas para fazer na quarentena e Isolamento social.

Tem alguma dica legal do que fazer durante o isolamento? Viu algum meme engraçado? Algum curso online? Quer ver algum conteúdo especial por aqui? Deixa aqui nos comentários!

Continuarei produzindo conteúdo para vocês aqui no blog e no Youtube. No Instagram @LuliMonteleone, estou mostrando a minha rotina, dando dicas e falando besteira pra gente se divertir juntos!

Fiquem em casa, fiquem seguros.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve