Acha difícil montar uma mala de viagem pequena, versátil e estilosa? Vem comigo que eu te ensino! rs Aproveitei minha viagem à Roma (me segue no Instagram @TrendTips para acompanhar tudo ao vivo!) para explicar como montar uma mala de viagem de mão que vai render vários looks bacanas! Antes de começar a montar a mala, é imprescindível que você saiba duas coisas: o clima e se você vai participar de algum evento ou atividade especial. O clima é óbvio, você precisa saber se vai chover, nevar, fazer frio ou calor para levar as roupas apropriadas e não passar nem frio nem calor. Se você for para alguma festa, precisa já incluir na mala o vestido, sapato, bolsa e tudo mais necessário para este evento. No caso de outras atividades no roteiro (spa, termas, parque aquático, trilhas etc), você também vai precisar de roupas específicas, então é melhor incluí-las logo na mala para não esquecer. Levando isso em consideração, é hora de separar as roupas para a mala de mão!

Mala de Viagem – Sapatos

Levo no máximo, dois sapatos, além do chinelo:
  • – Tênis confortável, para andar o dia todo
  • – Bota ou sandália (dependendo do clima), também super confortável
Os sapatos são os primeiros itens que eu decido na mala de viagem. Como ocupam muito espaço, não dá para levar muitos e eles tem sempre que combinar com todo o resto da mala. Justamente por isso, eu decido o “Pantone dos looks de viagem” a partir dos calçados! Como montar mala de Viagem

Mala de Viagem – Roupas

Minha mala se resume à basicamente estes itens:
  • – 1 Casaco: escolha um versátil, que pode ser usado com TUDO.
  • – 3 partes de baixo (1 calça + 2 saias /vestidos)
  • – 5 blusinhas /t-shirts
  • – 1 ou 2 malhas
Como montar mala de mão

Mala de Viagem – Bolsa

Eu só levo uma única bolsa ou mochila para usar durante toda a viagem, então ela tem que combinar com todos os looks. Como carrego muita coisa durante o dia, na maioria das vezes opto por uma mochila!
A mochila que me acompanhou até o Alentejo também veio comigo para Roma!

Mala de Viagem – Acessórios

Bijuterias e óculos não ocupam muito espaço na mala e são ótimos para variar o look. Aposte sem medo! Geralmente eu levo:
  • – 2/3 Máxicolares
  • – 2 óculos de sol (mas isso é exagero meu, um óculos era mais do que suficiente)
Como montar mala de Viagem - Acessórios

Mala de Viagem – Outros

Nesta viagem específica, ainda vou levar duas meia calças e a capa de chuva, que são itens que não fazem volume e podem ser necessários. Variando entre esses itens, consigo viajar com uma mala de mão por até duas semanas, inclusive no inverno! Como? Sendo criativa! rs

Mala de Viagem – Looks

É importante que todas as peças combinem entre si, para que você não precise se preocupar em combinar roupas durante a viagem.
Como montar mala de viagem pequena, versátil e com estilo
O look do aeroporto!
Outro ponto importante é: não leve peças que você não usa no dia-a-dia. Se você não está acostumada a usar “saia/salto alto/jeans/qualquer outro item” na sua rotina diária, você não vai usar nas férias também. Vai acabar carregando peso extra sem necessidade. Então o melhor é se manter nos looks “seguros”, que você gosta e já está acostumada!

Looks para viajar com estilo

Com todas as peças escolhidas, monto os looks que vou usar durante a viagem. Este exercício é ótimo para ver se você está levando algo a mais ou a menos na mala. Como montar mala de viagem pequena, versátil e com estilo Você pode só pensar nas combinações ou até mesmo tirar fotos dos looks, que podem te ajudar bastante durante a viagem! Como montar mala de viagem pequena, versátil e com estilo Com todas as peças da mala combinando entre si, é fácil montar looks variados durante todos os dias da viagem! Como montar mala de viagem pequena, versátil e com estilo Nessa mala específica, até eu me surpreendi como fui econômica e contida, tem até espaço sobrando! Perfeito, assim posso fazer compras e não ter que sentar na mala para ela fechar na hora de voltar para casa! hahaha

Acompanhe minhas viagens e looks pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui