Como vestir um Sari!

Como vestir um sari indiano? Sempre me perguntei isso, já que vestir essa roupa típica da Índia era um dos meus sonhos! Num dos jantares durante o Kerala Blog Express, tivemos a oportunidade de vestir essa roupa tão incrível!

Como vestir um sari indiano

Como vocês viram no vídeo, vestir um sari indiano não é exatamente a tarefa mais fácil. Este sari que usei era dividido em duas partes: dois grandes pedaços de tecido retangular. Com as “dobraduras”, eles formam o sari!

Primeiro, coloquei o top: de malha, bem justo e com mangas, claro. Depois, a senhora começou o processo de colocar o sari em mim. Primeiro a parte de baixo, que é fácil: basta enrolar o tecido no corpo e prender no cós da saia (ou qualquer outra peça que você tenha por baixo). A parte de cima é bem mais complicada: primeiro ela dobrou 6 vezes o tecido, formando uma faixa drapeada. Aí ela colocou essa faixa sobre o meu ombro e prendeu no ombro com um alfinete. Depois, abriu a parte da frente, puxando uma ponta, dando a volta pelas costas e prendendo na cintura com outro alfinete. Parece simples, né? Mas não é! rs

Ainda tive a experiência completa: ganhei também um semi-penteado, com um colar de flores, que elas usam todos os dias!

Eu amei usar um sari indiano, mas confesso que foi bem difícil se mexer nele! Ficava com medo de soltar tudo, e a saia longa e todo aquele tecido dificulta bastante para andar. Nem fui ao banheiro com medo de desmontar e não conseguir montar sozinha de novo! rs

Sari Indiano: diferentes estilos

O sari que usei é um típico de Kerala: de cor clara, com uma faixa colorida na borda. Simples, elegante e lindo! Mas em toda a Índia você encontra saris diferentes. Inclusive, cada região tem o seu sari típico: com estampas, tecidos e até mesmo formas de dobrar únicas!

A coisa que eu mais gostava de observar enquanto estava viajando pela Índia era justamente a forma como as mulheres se vestem por lá. As cores dos saris, os detalhes dos desenhos, os bordados, a maneira que estava dobrado… tudo é encantador e diferente!

E o cuidado com a aparência vai muito além do sari: elas estão sempre com o “bindi”, que é a maquiagem indiana. O ponto desenhado na testa (geralmente na cor vermelha) simboliza a força da mulher e traz proteção para elas e para seus maridos.

Theyyam, Kerala, India
Olhem quantas cores e detalhes nessa foto, lindo demais!

Além disso, elas estão sempre com flores: seja um colar, seja um arranjo nos cabelos. Uma coisa simples e discreta, mas linda! E nada de flores de plástico: são todas naturais e frescas!

Já tinha usado um sari por poucos minutos quando estávamos passeando pelos Backwaters de Kerala. Nas fotos vocês podem ver também as roupas típicas dos trabalhadores indianos!

Amei a experiência de vestir um sari, já quero voltar para Índia para descobrir mais sobre esta veste típica e ver outros modelos!

Se inscrevam no meu canal no Youtube, tem muito conteúdo sobrea Índia e outros destinos!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotel em Kerala aqui: http://bit.ly/2GjjLha Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Fui à Kerala como blogger convidada do Kerala Blog Express. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve