Já pensou em fazer enoturismo no Algarve? O sul de Portugal oferece muito mais do que belas praias e grutas! Existem algumas vinícolas para visitar enquanto você estiver de férias por lá.

Enoturismo no Algarve

Quando estive no sul de Portugal há algumas semanas, aproveitei para visitar o Morgado do Quintão. Fundada em 1810, é ali que ficam algumas das vinhas mais antigas do Algarve, que produz vinhos premiados.

Uma vinícola que oferece tours pelas vinhas, provas de vinho e também alojamento. Se, além de passear e provar os vinhos, você quiser se hospedar por lá, pode reservar através deste link. Morgado do Quintão oferece diversos tipos de provas, com preços a partir de 17,5€.

O lugar é lindo: além das vinhas, tem várias casas com piscinas privativas que podem ser alugadas. A prova de vinhos é feita à sombra de uma oliveira com mais de 2 mil anos de idade! Como se isso não fosse bom o suficiente, você ainda pode contar com a companhia de Amêndoa, uma doguinha simpática e muito dorminhoca! rs

Passeamos pelas vinhas e depois fizemos uma prova 7 rótulos, todos acompanhados com petiscos locais. A Morgado do Quintão produz vários vinhos e é difícil escolher o favorito: todos são deliciosos! Cada vinho era acompanhado de uma explicação. Confesso que depois do 4 vinho eu já não estava entendendo muita coisa… hahaha

E depois do sétimo vinho, já resolvi subir na oliveira milenar para tirar umas fotos. Afinal… porque não? hahahaha

Foi uma tarde bem divertida que passamos embaixo da oliveira milenar. Recomendo à quem for passar uns dias no Algarve! É um passeio diferente e delicioso!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

enoturismo no algarve
Salve esta imagem no Pinterest!

Fiz a prova de vinhos à convite da Morgado do Quintão. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui