Como manter a dignidade no verão?

Como diria o filósofo MC Bola de Fogo, “o calor tá de matar” e não é fácil manter a dignidade! rs Até semana passada estava de férias, então nem pensava muito nisso, já que passei a maior parte do tempo descabelada, sem make e de biquini. Mas né, a vida boa acabou e chegou a hora de voltar ao trabalho. Apesar de trabalhar a maior parte do tempo em casa, sempre rolam eventos e reuniões, aí tenho que estar o mínimo apresentável, tarefa praticamente impossível com esse calor senegalês! Mesmo assim, eu tento, e reuni algumas truques que podem nos ajudar a manter o estilo no verão!

Penteados-para-verao

O cabelo é um problema, já que nos dias mais quentes quero passar longe do secador e da chapinha e ele quase nunca fica bom quando seca naturalmente. Acabo saindo sempre com ele preso… Tento variar o “penteado”, mas nada muito elaborado, só coisas rápidas que consigo fazer em poucos segundos: rabo de cavalo alto, baixo, de lado, dividid no centro, no lado, coque baixo, alto, donut, trança, etc… Até mostrei alguns no instagram (@trendtips)!

Também gosto de usar alguns acessórios para ajudar a variar: grampos, presilhas, elásticos diferentes, tiaras… Os turbantes viraram meus queridinhos neste verão: parecem quentes, mas não são, deixam o visual com mais personalidade e ainda evitam que o cabelo caia no rosto! Você pode comprar turbantes prontos (como este que comprei na Forever 21) ou fazer com lenços (como este aqui).

maquiagem-verao

Não dá para carregar na make nos dias mais quentes: ela vai derreter. A dica é apostar em poucos produtos, com textura leve e multibenefícios. Para começar, um bom bb cream (dê preferência aos que tem um fato de proteção solar alto), para dar uma uniformizada na pele. Blush bem leve, de preferência em pó. Evito usar lápis de olho por que as chances de escorrer são grandes; acabo optando pelo delineador quando quero uma make mais elaborada. Quando quero usar sombra, opto pelas de longa duração (como essas em creme ou essas que mostrei ontem), que não acumulam nem escorrem. Eu uso mais lipbalm nos dias quentes, mas quando uso batom, sempre vou nos mattes, já que os cremosos também podem escorrer e borrar. Um pó para finalizar e tirar o brilho também é essencial! O resultado é uma make bem leve e natural, o bom é que essa foi a make mais desfilada nas últimas semanas de moda! ;)

looks-verao

Minha vontade é passar o dia de biquini, mas né, precisamos trabalhar…rs  Peças soltinhas, de tecidos leves e naturais ajudam a suportar melhor o calor. Saias curtas e shorts não ficam bem no ambiente corporativos, então que tal se jogar nas saias midi, estilosas e super em alta? As saias longas, apesar de não estarem em evidência, continuam sendo uma ótima opção pros dias de calor!

Outra opção que adoro são as calças estilo pijama, larguinhas, confortáveis e se combinadas com peças estruturadas (como blazers e camisas), formam um look ótimo para escritório! Nós, mulheres, temos sorte por podermos usar regata em qualquer ambiente, mas tome cuidado: evite as alças muito finas e decotes acentuados. Adoro camisas sem mangas, são fresquinhas e dão um ar mais arrumadinho ao visual. Como não consigo usar muitos acessórios (me dá calor, fica grudando… rs), acabo optando por estampas e texturas, assim o look não fica sem graça!

roupa-para-trabalhar-no-verao

Nos pés, acabo optando por sapatilhas e sapatinhos mais fechados. Não sou fã de rasteirinhas (os modelos que tenho são mais “fechados”, que cobrem mais os pés), acho que elas deixam o visual muito desleixado, além do pé ficar sujo no fim do dia (eca!)… Assim, prefiro os sapatos fechados como sapatilhas e oxfords. Uma boa dica é procurar por modelos vazados, que são mais fresquinhos. Quando quero usar salto, prefiro os mais grossos ou anabela, já que os pés acabam suando com o calor e fica difícil andar em saltos muito finos (sim, eu tenho essa impressão! Alguém mais? rs).

Esses são os truques que tenho usado nesses dias de verão. E vocês, o que fazem para enfrentar o calor com dignidade?

Tem várias outras dicas e inspirações lá no meu Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve