Fashion Book: O Segredo do Chanel nº 5!

Faz tempo que não posto dia de livros para vocês, né? A dica de hoje é ótima: O Segredo do Chanel nº 5, de Tilar J. Mazzeo. Como o título sugere, o livro conta a história por trás do icônico perfume criado pela estilista francesa. O livro aborda desde a criação do perfume até as diversas estratégias de marketing e distribuição adotados para tornar esta fragrância o grande ícone cultural que ele é hoje.

A autora vai fundo na pesquisa e conta desde a infância sofrida da estilista, seus diversos amantes, as dificuldades enfrentadas durante sua trajetória, passando inclusive sobre seu suposto envolvimento com os nazistas durante a segunda guerra! Tudo isso (e muito mais), claro, tem tudo a ver com a criação da fragrância que ainda é o objeto de desejo de muitas mulheres.

Não é um livro “rápido” de ler, as partes que abordam a parte técnica da criação do perfume são bem cansativas, mas vale a pena o “esforço”. De resto, o livro é delicioso e obrigatório para quem se interessa por moda, Chanel, perfumaria e até mesmo por marketing!

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Oi Luli! Também acabei de ler este livro e concordo bastante com você. Em certas partes ele é bem cansativo, mas a leitura vale a pena! O que me deixou mais surpresa foi saber que, graças ao perfume, e não à sua carreira como estilista, Chanel se tornou milionária e muito conhecida no mundo todo. Recomendo pra quem se interessa pela história de Coco Chanel e, principalmente, por perfumaria! Beijos, Tati

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve