Está com viagem marcada para a capital espanhola? Então já anota aí estes passeios para fazer grátis em Madrid!

Caso o vídeo não abra, clique aqui para assistir!

O que fazer em Madrid

Madrid foi uma cidade que não me conquistou logo de cara… Lembro que a primeira vez que fui, em 2008, achei a cidade sem graça. Ainda bem que dei outras chances, porque agora sou apaixonada pela capital espanhola!

Madrid é uma cidade cosmopolita, que tem muito o que ver, muito além dos pontos turísticos principais. Para aproveitar a cidade ao máximo, você tem que viver como um local: não basta bater cartão nos pontos turísticos, você tem que caminhar com calma pelas ruas, admirar a arquitetura, comer tapas, tomar cañas (cerveja)… Tudo com calma e realmente aproveitando o clima!

Grátis em Madrid

Em janeiro fui à Madrid para trabalhar, mas consegui aproveitar o fim de semana para passear um pouco e fazer uma seleção de coisas grátis para fazer em Madrid!

  • Parque del Retiro: o parque mais famoso de Madrid e um dos meus lugares favoritos! É uma delícia passear por ali, seja a pé ou de bike!
  • Campo del Moro: este parque fica atrás do Palácio Real de Madrid e oferece uma vista única, além de cantinhos bem fofos.
  • Jardines de Sabatini: Jardim pequenino, do lado do Palácio, onde dá para tirar ótimas fotos!
  • Templo de Debod: um verdadeiro templo egípcio, totalmente conservado. Imperdível!
  • Parque del Oeste: além do Templo de Debod, este parque tem um roseiral que fica lindo entre maio e junho, uma bela vista do palácio e é um ótimo local apra ver o pôr do sol!
  • Ermita de San Antonio de La Florida: uma pequena igreja com afrescos pintados por Goya. O pintor também está enterrado ali.
  • Palácio Real de Madrid: É lindo por fora e ainda mais impressionante por dentro (veja mais aqui)! Aproveite os dias e horários em que o palácio oferece entrada gratuita para cidadãos ibero-americanos.
  • Estação Atocha: uma estação de trem com uma arquitetura linda e um jardim tropical interno!
  • Gran Vía: é impossível ir à Madrid e não andar por essa avenida! Ali você vai encontrar muitas lojas, restaurantes, prédios lindos…
  • Cenários de Séries: É na Gran Vía que ficam cenários de duas séries que eu adoro! O prédio de Telefónica aparece em Las Chicas del Cable. A Plaza del Callao é onde jogam dinheiro do dirigível na terceira temporada de La Casa de Papel. Quem for muito fã da série, pode ainda tentar visitar o Consejo Superior de Investigaciones Científicas – CSIC (Calle de Serrano, 117). É melhor tentar ir durante a semana (talvez esteja aberto!) mas já aviso que é proibido fotografar ali dentro…
  • Puerta del Sol: praça sempre lotada que tem a estátua do Urso e do Medronho, símbolo de Madrid.
  • Puerta del Alcalá: bem em frente ao Parque del Retiro, é uma das antigas portas medievais da cidade.
  • Plaza de Cibeles: Esta praça tem uma fonte linda e o prédio da prefeitura que tem um miradouro. Para subir, custa 2€, mas vale a pena admirar o palácio por fora!
  • Plaza Mayor: Não poderia deixar de falar da praça mais famosa de Madrid, um dos cartões postais da cidade!
  • Walking Tours: Madrid tem uma oferta enorme de free walking tours, aqueles passeios que se faz com um guia e no fim basta dar uma gorjeta. Não é de graça, mas vale a pena para conhecer um pouco da história da cidade!

Gostaram das dicas do que fazer de graça em Madrid? Para ver todos os posts que já fiz sobre a cidade, clique aqui: turismo em Madrid!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Grátis em Madrid
Salve esta imagem no Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui