Grátis em Madrid!

Está com viagem marcada para a capital espanhola? Então já anota aí estes passeios para fazer grátis em Madrid!

Caso o vídeo não abra, clique aqui para assistir!

O que fazer em Madrid

Madrid foi uma cidade que não me conquistou logo de cara… Lembro que a primeira vez que fui, em 2008, achei a cidade sem graça. Ainda bem que dei outras chances, porque agora sou apaixonada pela capital espanhola!

Madrid é uma cidade cosmopolita, que tem muito o que ver, muito além dos pontos turísticos principais. Para aproveitar a cidade ao máximo, você tem que viver como um local: não basta bater cartão nos pontos turísticos, você tem que caminhar com calma pelas ruas, admirar a arquitetura, comer tapas, tomar cañas (cerveja)… Tudo com calma e realmente aproveitando o clima!

Grátis em Madrid

Em janeiro fui à Madrid para trabalhar, mas consegui aproveitar o fim de semana para passear um pouco e fazer uma seleção de coisas grátis para fazer em Madrid!

  • Parque del Retiro: o parque mais famoso de Madrid e um dos meus lugares favoritos! É uma delícia passear por ali, seja a pé ou de bike!
  • Campo del Moro: este parque fica atrás do Palácio Real de Madrid e oferece uma vista única, além de cantinhos bem fofos.
  • Jardines de Sabatini: Jardim pequenino, do lado do Palácio, onde dá para tirar ótimas fotos!
  • Templo de Debod: um verdadeiro templo egípcio, totalmente conservado. Imperdível!
  • Parque del Oeste: além do Templo de Debod, este parque tem um roseiral que fica lindo entre maio e junho, uma bela vista do palácio e é um ótimo local apra ver o pôr do sol!
  • Ermita de San Antonio de La Florida: uma pequena igreja com afrescos pintados por Goya. O pintor também está enterrado ali.
  • Palácio Real de Madrid: É lindo por fora e ainda mais impressionante por dentro (veja mais aqui)! Aproveite os dias e horários em que o palácio oferece entrada gratuita para cidadãos ibero-americanos.
  • Estação Atocha: uma estação de trem com uma arquitetura linda e um jardim tropical interno!
  • Gran Vía: é impossível ir à Madrid e não andar por essa avenida! Ali você vai encontrar muitas lojas, restaurantes, prédios lindos…
  • Cenários de Séries: É na Gran Vía que ficam cenários de duas séries que eu adoro! O prédio de Telefónica aparece em Las Chicas del Cable. A Plaza del Callao é onde jogam dinheiro do dirigível na terceira temporada de La Casa de Papel. Quem for muito fã da série, pode ainda tentar visitar o Consejo Superior de Investigaciones Científicas – CSIC (Calle de Serrano, 117). É melhor tentar ir durante a semana (talvez esteja aberto!) mas já aviso que é proibido fotografar ali dentro…
  • Puerta del Sol: praça sempre lotada que tem a estátua do Urso e do Medronho, símbolo de Madrid.
  • Puerta del Alcalá: bem em frente ao Parque del Retiro, é uma das antigas portas medievais da cidade.
  • Plaza de Cibeles: Esta praça tem uma fonte linda e o prédio da prefeitura que tem um miradouro. Para subir, custa 2€, mas vale a pena admirar o palácio por fora!
  • Plaza Mayor: Não poderia deixar de falar da praça mais famosa de Madrid, um dos cartões postais da cidade!
  • Walking Tours: Madrid tem uma oferta enorme de free walking tours, aqueles passeios que se faz com um guia e no fim basta dar uma gorjeta. Não é de graça, mas vale a pena para conhecer um pouco da história da cidade!

Gostaram das dicas do que fazer de graça em Madrid? Para ver todos os posts que já fiz sobre a cidade, clique aqui: turismo em Madrid!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Grátis em Madrid
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anteriorHostel: guia prático!
Próximo artigoAldeias de Xisto!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve