Holi Fest e muito mais em Kochi, na Índia!

Nossa aventura na Índia começa em Kochi, em Kerala.

Kerala Blog Express

Fui para Índia como blogger do Kerala Blog Express, uma viagem que reuniu 26 bloggers do mundo todo para explorar a região durante 17 dias à bordo de um ônibus! Nem preciso dizer que a experiência foi incrível, né? Então se preparem que vai ter muuuuito conteúdo sobre a Índia por aqui!

Kerala Blog Express 2019
Bloggers e nosso ônibus! / Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Forti Kochi, Índia

Depois de uma manhã de apresentações no hotel, tiramos à tarde para passear em Kochi. Começamos na Kochi Muziris Biennale, a bienal de arte da cidade.

Kochi Muziris Biennale

Seguimos para a Igreja de São Francisco, onde Vasco da Gama ficou enterrado por 14 anos!

Igreja São Francisco, Kerala, Índia

Sim, o navegador português morreu ali, na sua terceira visita à Índia. Só 14 anos depois é que seu filho trouxe os restos mortais aqui para Lisboa.

Igreja São Francisco, Kerala, Índia,
Tem que tirar os sapatos para entrar!

Seguimos para Fort Kochi, região onde ficam as redes de pesca chinesas.

Fort Kochi, Kerala, Índia

É bem interessante acompanhar esse modo secular de pescar, introduzido pelos chineses no século XIV e que agora só pode ser encontrado em Kerala. Além disso, a paisagem é linda!

Fort Kochi, Kerala, Índia

Observar a vida local também é bem interessante: olha esse ônibus todo colorido!

Sunset Kochi, Kerala, Índia

Dali, pegamos um barco e além do por do sol incrível, ainda tivemos a sorte de ver golfinhos nadando! Chorei: sim ou com certeza? rs Nem sabia que tinha golfinhos na Índia, foi uma surpresa incrível!

Holi Festival em Kochi, na Índia

Chegando no hotel, uma festa nos esperava! Era o dia do Holi, festival das cores que celebra a chegada da primavera!

Holi Festival em Kerala, Índia
Look da Luli colorido! rs

Imagina minha alegria em perceber que eu comemoraria essa data tão especial na Índia??? Foi bem divertido me pintar com todos aqueles pós coloridos e curtir uma balada na Índia!

Kochi, Índia

No dia seguinte, fomos passear pelo quarteirão judeu. Apesar do nome, atualmente só vivem 5 judeus por lá, já que depois da independência da Índia muitos deles voltaram para Israel.

Quarteirão judeu, Kochi, Índia

O local ainda conta com uma sinagoga, mas a maior atração são as lojas mesmo. São dezenas, uma do lado da outra, com uma infinidade de souvenirs. Super turístico, mas ainda assim interessante!

Kerala, Índia
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Já no caminho para nosso próximo destino, paramos em Karappuram Coir Mats & Mattings, uma cooperativa de trabalhadores que fazem tapetes de fibra de coco. Além de ver a produção de perto, foi ali que percebi o grande diferencial da Índia: suas pessoas.

Kerala, Índia

Todos os trabalhadores sorrindo pra gente, super simpáticos mesmo sem falar quase nada de inglês, tão curiosos com a gente como nós estávamos com eles. E essas roupas, gente? Queria todas! rs

Se inscrevam no meu canal no Youtube, ainda vai ter muito vídeo sobre a Índia! 

Encontre seu hotel em Kerala aqui: http://bit.ly/2GjjLha! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)
Fui à Kerala como blogger convidada do Kerala Blog Express. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve