Bora navegar pela história no Museu de Marinha, em Lisboa?

Clique aqui para assistir ao vídeo

Museu de Marinha em Lisboa

Uma coisa que ninguém pode negar é que os portugueses foram grandes navegadores! O Museu de Marinha em Lisboa conta a história dessas navegações.

No Museu de Marinha, podemos ver como eram feitas as grandes navegações da história de Portugal. Ali é possível ver como eram as embarcações, como eram construídas, como eles navegavam ente continentes e até mesmo saber mais sobre as guerras no mar, que eram bem frequentes.

É incrível ver como há séculos atrás eles se arriscavam nos mares e oceanos sem tecnologia, apenas com grandes embarcações de madeira e muita coragem!

O museu fica dividido em dois espaços. A primeira parte da visita é feita em salas anexas ao Mosteiro dos Jerónimos, com toda aquela arquitetura manuelina incrível. Nesta minha última visita, descobri um espaço novo: um pátio entre salas que costuma estar fechado para visitas, onde se tem uma visão diferente do mosteiro.

A segunda parte da visita é feita num galpão ao lado e é minha parte favorita da visita! O enorme espaço reúne embarcações reais, desde barcos antigos até alguns mais modernos, incluindo hidroaviões.

O ponto alto é a embarcação Bergatim Real, mandada construir em 1780 pela Rainha D. Maria I. Os detalhes são lindos, decorado ao pormenor de uma maneira impressionante. Além deste barco, tem vários outros cheios de detalhes também. Dá para passar um bom tempo olhando para cada decoração das embarcações…

Museu de Marinha: bilhetes e como chegar

O Museu de Marinha fica em Belém, no mesmo prédio do Mosteiro dos Jerónimos e do Museu de Arqueologia. Dá para chegar tanto de comboio/trem como de autocarro/ônibus ou elétrico/tram. Os bilhetes custam €6,5 e a entrada é gratuita todo 1º domingo de cada mês. Informações sobre horários podem ser consultadas no site do espaço.

Museu de Marinha Lisboa
Salve esta imagem no Pinterest

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui