Museu Ferrari Maranello!

Vamos visitar o Museu Ferrari Maranello para finalizar nossa imersão no universo dos super carros! Pelo menos por enquanto, ainda pretendo fazer muitos test drives! rs

Museu Ferrari Maranello

Depois de surgir em Modena, a Ferrari mudou sua fábrica para Maranello. Hoje em dia, essa cidade tem a fábrica de carros da Ferrari, a fábrica da Fórmula 1 e o Museu Ferrari Maranello.

Museu Ferrari Maranello

Este museu é mais focado na evolução dos carros em si, não tanto na história do Enzo Ferrari. Ali entendemos como os carros são feitos, o quanto o design é importante e outras curiosidades. Sabiam que a cor favorita de Enzo Ferrari era o amarelo de Modena e não o vermelho?

Museu Ferrari Maranello

No Museu Ferrari Maranello também tem uma área toda dedicada à Michael Schumacher, campeão de Fórmula 1 pela escuderia italiana. Mesmo eu sendo “team Ayrton Senna” para sempre, foi emocionante ver todos os troféus e alguns dos carros usados nas corridas! Museu Ferrari Maranello

O museu ainda conta com outras áreas de exposições que, quando eu fui, abrigava uma mostra sobre os carros favoritos de Enzo Ferrari. Na saída, assim como no museu de Modena, tem o simulador de Fórmula 1, mas ali são vários carros que podem até competir entre si!

Museu Ferrari Maranello

Tem também o painel de controle usado pela Ferrari nas corridas e uma área onde é possível tentar trocar os pneus do carro, igualzinho à Fórmula 1.

Museu Ferrari Maranello

Museu Ferrari Maranello: como chegar

O jeito mais fácil de chegar à este museu é pegando o serviço de shuttle entre os dois museus da Ferrari. Custa 6€ cada trajeto e sai do museu de Modena diretamente para o museu em Maranello. A entrada no Museu Ferrari Maranello custa 17€, mas existem packs para visitar também o Museu Ferrari Modena (que já mostrei para vocês!). Mais informações, no site do próprio museu.

Museu Ferrari Maranello

Museu Ferrari: Maranello ou Modena – qual visitar?

É difícil escolher um dos dois museus da Ferrari para visitar, já que ambos se completam. O de Modena me pareceu um pouco menor, mas tem a oficina histórica! Já o de Maranello tem mais carros expostos, incluindo muitos de Fórmula 1. Acho que se você tem mais interesse em F1, vale mais o de Maranello. Se você só quiser ver carros bonitos, o de Modena vai te satisfazer!

Museu Ferrari Maranello

Gostaram dessa imersão no mundo da Ferrari?

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Museu Ferrari Maranello
Salve esta imagem no Pinterest!
Fui ao Museo Ferrari Maranello à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve