Museus de Moda em Firenze!

Hoje vamos visitar os Museus de moda em Firenze! Florença é considerado o berço da moda da Itália e até hoje tem uma enorme importância para este mercado. Assim, nada mais natural que a cidade abrigue alguns excelentes museus dedicados ao assunto!

Museus de moda em Firenze: Salvatore Ferragamo

Perto da Ponte Vecchio, o Museo Salvatore Ferragamo é um espaço de exposições dedicado ao designer de sapatos. O prédio que abriga o museu e a sede da marca é nada menos do que um palácio medieval construído em 1289. Como não poderia deixar de ser, o museu tem uma vasta coleção de sapatos e peças icônicas de Salvatore Ferragamo, que são expostos conforme a exposição do momento. Museus de Moda em Firenze: Salvatore Ferragamo Quando fui, a exposição era ” L’Italia a Hollywood” e mostrava todo o percurso do criador em terras americanas. Não amei a exposição, mas valeu o passeio! Para saber qual exposição está em cartaz e preços do bilhete, é só acessar o site do museu.
Museus de Moda em Firenze: Salvatore Ferragamo
Recriação da loja de Salvatore Ferragamo em Hollywood

Museus de moda em Florença: Gucci Garden

Inaugurado este ano, o Gucci Garden é um espaço que tem como objetivo mostrar um pouco da história e evolução da marca.
Museus de Moda em Firenze: Gucci Garden
Look da coleção Cruise 2018, desfilado em Firenze!
As salas expõem objetos do processo criativo, além de peças icônicas e de desfiles recentes. Mesmo sendo bem pequeno, eu adorei o museu. É maravilhoso ver peças de desfiles ali, tão pertinho!
Museus de Moda em Firenze: Gucci Garden
Amei esse papel de parede!
Se não quiser visitar a exposição, pode entrar na loja Gucci Garden que tem várias peças exclusivas ou ainda fazer uma refeição no restaurante do local. Tudo muito muito bem decorado e lindo! Mais informações no site da marca. Museus de Moda em Firenze: Gucci Garden

Moda em Firenze: Palazzo Pitti

O Palazzo Pitti, também conhecido como Palazzo Nuovo, foi a residência dos Medici e tantas outras famílias importantes (como Bonaparte e Bourbon) e hoje abriga diversos museus! Eu, que fui atrás só do museu de moda, fiquei perdidinha com tanta coisa para ver! rs
Museus de Moda em Firenze: Palazzo Pitti
A única sala que ainda conserva a decoração dos Medici!
Por ali dá para ver: Galleria Palatina (com várias pinturas que pertenceram aos Medici), Galeria da arte moderna, tesouro do grão ducado (arte decorativa) e os apartamentos reais. Consegui andar por tudo, mas confesso que foi bem cansativo. Gostei mesmo dos apartamentos reais, com aquela arquitetura de tirar o fôlego! Além dos museus também é possível visitar o jardim “Giardino di Boboli” (com um bilhete diferente), que falam que é lindo. Terei que voltar para conferir!  Informações sobre bilhetes no site do local.
Museus de Moda em Firenze: Palazzo Pitti
Os jardins de Boboli visto de dentro do Palazzo Pitti!

Museo della moda e del costume – Palazzo Pitti

Além dos apartamentos reais, o museu de moda do Plazzo Pitti também me encantou! Fui lá só para ver esse museu e não me decepcionei! São salas e mais salas que traçam um paralelo entre a moda e arte, tudo exposto de maneira impecável, conversando com a arquitetura do local. Maravilhoso! Museus de Moda em Firenze: Palazzo Pitti Agora, o mais incrível para mim foi ver os trajes de alguns membros da família Medici ainda conservados. A história é um pouco triste: são as roupas que eles foram enterrados por volta do ano de 1500, mas só por isso elas se preservaram. A restauração das peças durou 10 anos e hoje podemos ver as peças expostas. Eu amei ver peças com mais de 500 anos de idade! Museus de Moda em Firenze: Palazzo Pitti Como viram, museus de moda em Firenze é o que não falta! Cada um com sua característica, todos maravilhosos! Não vejo a hora de voltar para visitá-los novamente! Museus de Moda em Firenze: Palazzo Pitti

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Museus de moda em Florença
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve