Bora conferir como é a decoração de Natal em Milão?

Natal em Milão

Finalmente voltei à minha cidade preferida e na época mais mágica de todas! Passei apenas 36h em Milão, mas consegui aproveitar para ver a cidade toda decorada para o Natal! Durante o Natal, Milão fica toda decorada, com luzinhas espalhadas em todos os cantos. É encantador!

A Piazza del Duomo ganha uma árvore de Natal gigantesca e linda! Em volta do Duomo, um mercadinho de Natal com comidinhas deliciosas e várias lojinhas de souvernirs!

A Galeria Vittorio Emanuele também tem uma árvore de Natal linda, da Swarovski! O Quadrilatero della Moda, quarteirão que reúne as maiores grifes do mundo, também fica especial com todas as vitrines decoradas para o Natal!

Capital da Moda, a decoração natalina de Milão tem patrocinadores de peso! Em uma rua que leva ao Duomo, a Dior usou seus perfumes como enfeites. Em San Babila, a Dolce & Gabbana fez uma decoração super colorida, seguindo o estilo da sua última coleção inspirada na Sicília.

Em Navigli, o bairro boêmio que tem os canais, este ano foi possível ver um show de água e luzes (Vodafone Aqua Show). Confesso que o show foi um pouco decepcionante, mas a região está super decorada também!

O que fazer em Milão

Muita gente não gosta de Milão, o que eu acho totalmente injusto! Falam que Milão é uma cidade sem graça, que não tem muito o que ver… Tudo mentira! Ao contrário das outras cidades famosas da Itália, como Roma e Firenze, Milão não se abre facilmente aos turistas. É uma cidade cosmopolita e para aproveitá-la ao máximo não basta visitar os principais pontos turísticos. É necessário viver como um Milanese, desbravar a cidade como um local. E isso não é possível em apenas 1 ou 2 dias!

Como já morei em Milão por um mês, ouso dizer que conheço relativamente bem a cidade, então selecionei alguns dos pontos turísticos da cidade:

  • Duomo di Milano: para mima a igreja mais bonita do mundo, enorme e impressionante! Vale a pena subir no terraço e admirar a cidade de lá de cima!
  • Galeria Vittorio Emanuele: o shopping mais antigo de Milão, onde fica a primeira loja da Prada. Não deixe de procurar o touro e pagar aquele mico de turista! rs
  • Teatro alla Scala: por fora parece super simples e sem graça, mas por dentro impressiona! Vale a pena entrar nesta que é uma das casas de ópera mais famosas e importantes do mundo, seja para um tour ou para um espetáculo!
  • Castelo Sforzesco: Lindo por fora e super interessante por dentro! São diversos museus e várias exposições temporárias, vale a pena a visita!
  • Parco Sempione: um dos meus lugares favoritos de Milão, delicioso para passear, descansar, fazer um picnic…
  • Brera: o bairro mais descolado de Milão, com várias lojas de designers locais e muitos bares e restaurantes. É ali também que fica a incrível Pinacoteca de Brera, um passeio imperdível! À noite, você ainda pode pedir para uma das muitas senhroas que ficam nas ruas lerem seu futuro! rs
  • Navigli: a região onde ficam os canais de Milão, projetados por ninguém menos que Leonardo da Vinci! Bairro boêmio, delicioso para aproveitar no fim de tarde com um aperitivo!
  • Santa Ceia de Leonardo da Vinci: muita gente não sabe, mas a Santa Ceia de Leonardo da Vinci fica na Igreja Santa Maria delle Grazie. Os bilhetes são poucos e super concorridos, mas vale muuuito a pena! Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida ver essa obra de pertinho!
  • Puorta Nova: o bairro mais novo de Milão, onde fica o famoso Bosco Verticale, a incrível loja Corso Como e o Eataly (onde jantei e comprei meu chocottone!).
  • Quadrilatero della Moda: um quarteirão com as grifes mais luxuosas do mundo! Mesmo que não vá fazer compras, vale a pena passear para olhar as vitrines!
  • Museus de Moda: capital da moda tem sempre muitas exposições sobre o assunto, além de museus especializados como Armani Silos.
  • Via Torino: a rua que lida o Duomo à Navigli é lotaaaaada de lojas, essas sim, mais acessíveis!

Estes são só alguns dos pontos turísticos de Milão, mas existe muita coisa para fazer na cidade! Museus para todos os gostos, igrejas belíssimas, muita história e, claro, uma gastronomia excelente!

Nesta minha última visita fui em dois lugares que achei bem interessantes! Eataly, um mercado com produtos italianos que tem em várias cidades. É ótimo não só para compras, mas também para comer, já que tem vários restaurantes ótimos!

Contrariando a minha premissa de não ir em cadeias de restaurantes, fui ao polêmico Starbucks de Milão! Considerado o Starbucks mais bonito do mundo, o Starbucks Reserve de Milão é realmente especial. Fica num prédio que era o antigo posto dos correios e serve café de verdade, torrado ali mesmo! Além disso, serve comidinhas e doces locais e tem uma enorme variedade de merchandising exclusivo. Tudo caro, é verdade, mas lindo! rs

O que mais me chocou nessa minha viagem foi a quantidade de pessoas! Todos os logares estavam lotados, difícil para andar, algumas lojas tinham até filas para entrar… Aí o usei o velho truque de passear de madrugada para conseguir aproveitar a cidade e fazer algumas fotos sem uma multidão!

Foi só as 2 da manhã que consegui ver o Duomo de Milão sem milhares de pessoas. E foi só nesse horário que consegui entrar na Galeria Vittorio Emanuele e rodar com o calcanhar em cima do touro! Tudo para dar sorte! rs

Espero voltar para Milão em breve para poder mostrar mais da minha cidade favorita para vocês!

Veja aqui todos os posts sobre Natal pelo mundo!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Natal em Milão
Salve esta imagem no Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui