Brasov: cidade fofa no coração da Transilvânia!

Em mais um dia desbravando a Transilvânia, na Romênia, vamos passear por Brasov! Esta é uma das cidades mais visitadas da região, já que fica próxima à várias atrações (com o Castelo de Bran / do Drácula). Mas Brasov é uma graça e merece ser visitada com calma!

O que fazer em Brasov, Romênia

O centro histórico de Brasov é super fofo: cheio de casinhas coloridas, parece de brinquedo! A Prefeitura fica na Praça principal Sfatului e bem do lado fica a Igreja Negra.

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia
A praça principal de Brasov

Em estilo gótico, essa igreja tem a maior coleção de tapetes do mundo!

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia
Igreja Negra

Brasov ainda tem outro título mundial: a Strada Sforii é a rua mais estreita do mundo! Bem fofa e colorida, tem uma ótima vista para o letreiro da cidade!

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia

Do lado de fora do centro histórico, dá para ver a Poarta Ecaterinei, uma das portas medievais da cidade. Ali bem do lado tem uma área verde bem bonita, que na época da segunda guerra serviu como abrigo para a população através de bunkers.

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia
Entrada para os bunkers

É nessa área também que vi muita street art, contrastando com o verde da natureza e a história da cidade. Adorei!

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia

Aliás, Brasov está rodeada de natureza e durante o inverno dá para esquiar bem ali! Além disso, a paisagem deve ficar ainda mais bonita coberta de neve!

Teleférico e Letreiro de Brasov

Brasov, assim como Rasvnov (que já mostrei aqui),  tem um letreiro estilo Hollywood, que pode ser visto de toda a cidade. Existem duas maneiras de chegar próximo à ele: a pé, através de uma trilha, ou de teleférico. Tentamos o teleférico, mas infelizmente estava fechado no dia. Uma pena, já que falam que a vista de lá de cima é linda. Terei que voltar!

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia
No caminho para o teleférico, já dá para admirar Brasov!

No caminho, passamos por Bastionul Țesătorilor, uma fortificação quase desconhecida pelos turistas.

Onde ficar em Brasov, Romênia

A melhor localização para se hospedar em Brasov é o centro histórico, próximo à praça Sfatului. Dali é possível conhecer toda a cidade a pé. Fiquei duas noites por lá, cada uma em um hotel diferente, os dois incríveis.

onde ficar em Brasov, Romênia
Casa Chitic e o restaurante Cucinino

O primeiro foi a Casa Chitic, uma casa com vários quartos enormes, decorados de uma maneira incrível. Era lindo demais, queria ter ficado uma semana por lá! rs Além de todo o conforto, a casa ainda tinha uma vista para o letreiro de Brasov!

onde ficar em Brasov, Romênia
Detalhe da decoração dos quartos da Casa Chitic

A localização é ótima: a apenas 1 quarteirão da praça Sfatului. O café da manhã (super completo), é servido no Cucinino, um restaurante italiano bem delícia que fica ao lado do hotel.

onde ficar em Brasov, Romênia
A fachada fofa do Hotel Safrano, bem no centro de Brasov

No segundo dia fiquei no Safrano Palace, um hotel que fica literalmente na praça principal da cidade. Aqui o esquema é mais no estilo hotel mesmo: são vários quartos, todos bem espaçosos, com decoração impecável e tudo o que precisamos para uma estadia super confortável.

Eu adorei Brasov, achei a cidade super bonita e animada! Já quero voltar para explorar melhor!

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia
A rua mais estreita do mundo e o outono em Brasov!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel na Transilvânia aqui: http://bit.ly/2KPQFIL! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Turismo na Romênia: Brasov, Transilvânia

Fui à Romênia à convite do Experience Romania, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve