Nos posts e vídeos anteriores, já mostrei para vocês o equipamento que eu uso pra fotografar e como faço para tirar fotos sozinha. Agora vou dar algumas dicas de poses para fotos! 

Não sou modelo (obviamente! rs), mas já trabalhei com moda por alguns anos e consegui descobrir alguns truques durante as sessões fotográficas que participei. Além disso, também me fotografo há muitos anos por conta do blog, então posso dizer que já tenho experiência na área! rs 

Vou dar algumas dicas e alguns exemplos de poses pra vocês sairem cada vez melhor nas fotos!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Poses para fotos: dicas gerais

Haja naturalmente: Para a foto ficar o mais natural possível, movimente-se. Não fique parada congelada que vai ficar super artificial. Faça movimentos suaves, para não desfocar a foto, e vá tirando várias fotos enquanto você se mexe. 

Arrume a postura: não importa se a foto é de pé ou sentada, endireite as costas, coloque o peito para fora, levante a cabeça, empine o quadril.

Poses para fotos: de pé

Nas fotos em pé, tente não ficar totalmente de frente para a câmera, não costuma ficar muito bom já que a pose pode ficar “chapada”. Pode virar só um pouquinho de lado, só a cabeça, o quadril… Evite também as pernas muito abertas, o ideal é abrir apenas um pouco.

Gosto bastante de posar com um pé na frente do outro, parece que estou andando. Além disso, vale também ficar nas pontinhas dos pés para alongar a silhueta. 

Pose totalmente de lado funciona bem se você fingir que está andando… Você pode olhar para câmera ou ficar totalmente de perfil. Lembre-se de não grudar os braços no corpo, deixe-os com um caimento natural ao longo do corpo.

Também gosto muito de fotos de costas, aquelas assim, meio de lado já saindo, como diria o grande Paulo Ricardo! rs Dá a impressão de que você está indo para algum lugar, de movimento. Nesses casos, também fico na pontinha dos pés para alongar a silhueta e às vezes ainda dou uma jogadinha de cabelo para dar um charme extra! rs 

Totalmente de costas para a câmera: essa tenho usado bastante por conta da máscara… rs Faço a mesma pose que costumo usar de frente: fico na ponta dos pés e coloco o pé um na frente do outro, isso deixa a silhueta mais esguia e elegante. Cuidado para não esconder os braços da foto, deixe-os visíveis ao lado do corpo ou um pouquinho para trás!

Poses sentada para fotos

Nas fotos sentadas, mantenha a postura e tenha atenção à posição das pernas. Se for cruzá-las, cruze sempre para o lado oposto da foto, assim você cria linhas maiores, que ficam mais estéticas. Dá para apoiar o braço ao lado, mas sem apoiar totalmente, para você não ficar torta.

Você pode também fazer a “pose de princesa”, sem cruzar as pernas, com os joelhos de lado. Eu acho essa pose um pouco “dura” demais, mas pode funcionar em algumas ocasiões.

Sentada no chão, você pode sentar com os dois joelhos para o mesmo lado, “apoiando” um braço no chão. Lembre-se de não apoiar de verdade, para manter a postura, é só para fingir!

Pode também cruzar uma perna por cima da outra e apoiar um braço no joelho, deixando o outro estendido. E claro, tem também a pose clássica: “perna de índio”. Nessa vale apoiar os cotovelos nos joelhos, apoiar o rosto numa mão (lembre-se: sem apoiar de verdade!), apoiar um braço no chão, meio de ladinho…

Outra opção de pose no chão, que funciona super bem na praia, é ficar de joelhos. A dica aqui é não sentar totalmente, para não achatar as coxas.

O que fazer com as mãos nas fotos?

Dica de ouro: nunca grude totalmente os braços no corpo. Fica estranho e nada natural. Além disso, quando você aperta o braço contra o corpo, acaba achatando o antebraço, o que fica bem feio nos cliques também. O ideal é deixar os braços caídos naturalmente ao longo do corpo, com algum espaço entre eles, para criar “respiro” na foto.

Você pode colocar as mãos na cintura, deixando a outra caída ao longo do corpo. Pode cruzar um braço na frente do corpo e apoiar o rosto na outra mão. Na verdade você vai fingir que apoia, mas vai só encostar, para não formar dobrinhas estranhas no rosto…

Pode ainda mexer no cabelo, em algum acessório que você esteja usando, no óculos, no chapéu, colar, fazer um charme!

Pose para foto: Rosto

Para o rosto vale a mesma dica do corpo: não deixe ele totalmente de frente para a câmera… É por isso que quase ninguém fica bem em fotos 3×4! rs Vire um pouco para um lado (na diagonal), olhe para o chão (aquela famosa pose de blogueira que está procurando a moeda que caiu! rs), você pode olhar para o lado em vez de diretamente para a câmera…

E fique atenta à luz: não vire seu rosto totalmente contra luz para não criar sombras nem abaixe muito o queixo para não esconder seu rosto.

Mais uma vez, a dica mais importante é: o experimente! Faça várias poses, bem diferentes e vá fotografando. Depois veja quais você gosta mais. Quanto mais você fotografar, mais à vontade vai se sentir em frente à câmera e, aos poucos, vai descobrindo quais são os ângulos que mais te favorecem. 

Se tiver alguma dúvida ou quiser ver algum vídeo específico, deixa um comentário aqui! ;)

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

poses para fotos
Salve esta imagem no Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui