Provando o melhor gelato da Itália em Reggio Calabria!

Em mais um passeio pelo sul da Itália, vamos até Reggio Calabria, bem na pontinha da bota!

Reggio Calabria

Com muita história e uma bela vista para o mar, Reggio é uma das cidades mais bonitas da Calábria. Ali dá para caminhar à beira-mar admirando árvores seculares, a Sicília e o vulcão Etna ao mesmo tempo! Inclusive, este é um dos passeios à beira-mar maiores de toda a Itália! O centro da cidade é super animado: cheio de cafés e lojinhas ótimas para compras! Mesmo no inverno, quando fui, as ruas estavam lotadas à noite, todo mundo passeando!

Gelateria Cesare – a gelateria mais antiga da Itália!

Reggio Calabria não é só história e paisagem bonita: é ali que fica a gelateria mais antiga da Itália! Fundada em 1908, a sorveteria se mantém no mesmo local até hoje: um pequeno quiosque verde, que está sempre cheio.
Gelateria Cesare, Reggio Calabria, Itália
#GordinhaSafada feliz com seu gelato!
Alguns falam, inclusive, que é também a mais premiada e a que tem os melhores gelatos! Ainda não provei todos os gelatos da Itália, mas o que provei na Cesare estava realmente maravilhoso!

Vulcão Etna

É de Reggio que temos uma das melhores vistas para o Etna, o vulcão mais alto da Europa continental. Fica na ilha de Sicília, entre Messina e Catânia. Eu tive a sorte não só de ver o vulcão Etna soltando fumaça, mas ainda presenciar esse fenômeno durante um lindo por do sol!
Vulcão Etna, Reggio Calabria, Itália
Belo por do sol com o vulcão Etna de fundo!
Apesar de ser um vulcão ativo (inclusive estava em erupção enquanto eu estava na Itália), não é extremamente comum vê-lo soltando tanta fumaça assim. Como vocês viram no vídeo, fiquei realmente encantada! rs
Museu Reggio Calabria, Itália
No museu de Reggio!

Bronze di Riace

Museo Nazionale della Magna Grecia abriga um excelente acervo de peças que mostram a ocupação da região ao longo dos séculos. Mas o ponto alto da visita são as estátuas chamadas de “Bronze de Riace”.
Bronze di Riace, Reggio Calabria, Itália
Só admirando a beleza das estátuas!
Estes dois guerreiros de bronze foram achados no mar e datam do século 5 a.C. As estátuas tem quase 2 metros de altura e estão muito conservadas. Sério, parece que elas foram feitas ontem de tão perfeitas que estão!
Bronze di Riace, Reggio Calabria, Itália
Os detalhes são impressionantes!
Adorei passear por Reggio, a cidade é linda! Agora já quero voltar no verão para aproveitar as praias!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reggio Calabria Italia
Salve esta imagem no Pinterest!
Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve