Santos Populares de Lisboa!

Junho é o mais mais animado em Portugal por conta dos Santos Populares de Lisboa!

Santos Populares de Lisboa

Durante todo o mês de junho, Lisboa é tomada por bandeirinhas coloridas e manjericos. O cheiro de sardinha assada toma conta das ruas, onde moradores e turistas se divertem nas noites (supostamente) quentes. E é assim o mês inteiro: em vários pontos da cidade, pequenas e grandes festas de Santos agitam a todos!

São muitas opções de Arraiais populares, em diversos bairros, cada um com um toque especial. Em comum, todos eles tem a bebida, a excelente comida e a música “pimba”, que nada mais é do que música brega. Cafona sim, mas muito divertida!

Festas de lisboa: Manjerico
O manjerico, símbolo das festas de Lisboa!

A maioria das festas dos santos em Lisboa começam no fim do dia, são na rua e por isso a entrada é grátis. Para escolher qual arraial ir, você pode consultar esse site. Mesmo sendo uma festa popular e muito cheia, é super seguro. No entanto, é sempre bom tomar cuidado com bolsas, celulares e carteiras, né?

Festas dos Santos Portugal

Eu fiz o vídeo na Romaria de Santo Amaro, um arraial em Alcântara, aqui perto de casa. Achei que seria uma festa tranquila e pequena, mas fui surpreendida com uma super festa com shows ótimos! No primeiro dia, Toy e depois, Quim Barreiros, a própria encarnação dos Santos Populares. Quim é responsável pelas músicas mais cafonas famosas da época: garagem da vizinha, cabritinha etc. TODAS tem duplo sentido na letra, é muito engraçado!

Comida dos Santos Populares

Eu amo o clima de festa que fica em Lisboa nessa época e gosto mais ainda das comidinhas! O petisco principal é a sardinha assada, servida inteira dentro de um pão. Tem também outros tipos de sanduíches: bifana (carne de porco grelhada), prego ( carne de vaca grelhada), courato (que eu prefiro nem dizer o que é… rs).

Para acompanhar, uma imperial (como é chamado o chopp aqui) ou sangria. De sobremesa, dá para se esbanjar nas “Farturas” como são chamados os doces por aqui. São barracas gigantes que vendem churros, crepes, waffles… É uma verdadeira perdição!

Festa de Santo Antônio em Lisboa

A grande festa acontece na noite do dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio. A cidade para, as ruas do centro histórico são tomadas por uma multidão que come e dança a noite toda. É uma verdadeira loucura, super divertido!

Santos Populares de Lisboa
Uma das ruas do centro histórico durante a noite de Santo Antônio

Nessa noite você pode escolher um único arraial para ir, mas o divertido mesmo é se perder pelas ruas e visitar várias festas. Pelo caminho, tome uma imperial e coma uma bifana para ter energia!

Eu adoro os Santos Populares, independente do dia. Mas a noite do dia 12 de junho é sempre especial, já que faço aniversário no dia de Santo Antônio e aproveito a festa para comemorar junto com a cidade toda! rs

Então se você estiver em Lisboa em junho, já sabe: procure um arraial e divirta-se!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: https://booki.ng/2Q6zwz7 Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve